Novo Jeep Renegade 2023 – especificações técnicas


O novo Jeep Renegade será lançado em 2023, e tem como principal novidade o seu motor, que será turbo flex em todas as versões.

Recentemente, o Grupo Stellantis fez a apresentação do novo Jeep Renegade, que será lançado em 2023. Na ocasião citada, as principais novidades sobre o veículo foram reveladas e entre elas é possível destacar o seu motor, que será turbo flex em todas as versões.


Além disso, é interessante destacar que as mudanças de visual do carro ficaram por conta das suas lanternas, que ganharam um novo design. Os faróis também foram refeitos pela fabricante, que ainda investiu nas grades e nos parachoques, tanto o dianteiro quanto o traseiro para a nova versão do Jeep Renegade.


Também é interessante ressaltar que os recursos de segurança serão ainda melhores neste modelo. Nesse sentido, é possível destacar os airbags, que agora serão seis. Os faróis, por sua vez, serão Full Led e o carro passará a contar com um detector de fadiga. Outro recurso interessante nesse sentido é a assistente de mudança de faixas e a freagem de emergência. Estes recursos estarão presentes em todas as versões do carro.


Apesar do lançamento ainda um pouco distante, já se tem algumas sugestões de preço de venda do Jeep Renegade no mercado brasileiro. Estes são aplicáveis a todos os estados, menos a Paraíba e a São Paulo.


Assim, na sua versão mais básica, o Sport T270 Turbo Flex AT6, o carro em questão custará em média R$123,9 mil. Existem outras 3 versões do carro, sendo a mais cara delas, considerada pela marca como topo de linha, a Trailhawk, T270 Turbo Flex AT9, que será vendida por R$163,2 mil. As demais versões são a Longitude e a S.

Quando se fala sobre os preços para o estado de São Paulo, é possível destacar que se tem um aumento médio de 5 mil reais em cada versão do carro. No caso da Paraíba, este aumento é um pouco menor, totalizando cerca de 4 mil reais em todas as versões do Jeep Renegade 2023

Um aspecto interessante sobre o carro é que ele estará disponível com dois tipos de tração diferentes, a depender da linha escolhida pelo consumidor. Assim, tanto a 4×2 quanto a 4×4 se fazem presentes. O carro ainda possui transmissão de nove velocidades.

Sobre a motorização, é interessante destacar que o motor T270 se faz presente em todas as versões do carro, desde a básica até a topo de linha. Ele chega a alcançar 180 cv de potência quando abastecido com gasolina e 185 cv de potência quando abastecido com etanol. Em termos de torque, independente da escolha de combustível, o carro conta com 1750 rpm.

Vale ressaltar que as versões com tração dianteira do veículo têm o Jeep Traction Control+ como item de série. Este sistema é responsável por controlar a tração e atua nas condições que o veículo esteja com o piso em baixa aderência com o solo, reforçado a segurança. Isso também acontece devido à aplicação do torque de frenagem na roda que está deslizando, garantindo que ele será transferido para outra que esteja em contato direto com o piso.

É válido citar que as rodas do Jeep Renegade 2023 são feitas de liga leve e têm entre 17 e 19 polegadas. Além disso, é interessante destacar que a versão Trailhawk, a topo de linha do carro, possui o novo Easter Egg. Outra vantagem do modelo são os seus retrovisores, que possuem luzes de direção integradas. Elas podem ser controladas por uma peça localizada na lateral.

Por fim, o interior do carro também passou por modificações interessantes e foi redesenhado, de modo que o novo apoio de braço central está completamente diferente. Além disso, as palavras Jeep 1941 aparecem gravadas em relevo, destacando há quanto tempo a marca está no mercado garantindo qualidade.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.