Quais os carros elétricos da Volvo?


Confira aqui quais são os principais modelos de carros elétricos da Volvo.

Uma das maiores montadoras do mundo, a Volvo, começa a trilhar o caminho da fabricação e venda dos carros elétricos. Esse é um caminho que várias montadoras do Brasil têm iniciado e investido de forma maciça, nestes carros que podem ser em longo ou médio prazo uma solução para a melhora da mobilidade e também na poluição dos grandes centros urbanos. Neste artigo vamos conhecer um pouco da Volvo e desse início de investimento que é importante para todos nós.


Conheça a Volvo

A Volvo é uma das maiores montadoras do mundo, sediada na Suécia, mas com fábricas em várias partes do Globo. No Brasil a empresa está sediada no Paraná e tem grande entrada na fabricação de caminhões para a indústria agrícola do País. Hoje a empresa conta com 100 mil funcionários em nosso País, as operações se iniciaram na década de 70 e evoluiu sem parar no decorrer dos anos.


Informações dos modelos elétricos

A Volvo resolveu entrar no mercado de carros elétricos e iniciou em grande estilo. São dois modelos, o crossover C40 Recharge e o SUV XC40 Recharge. Os carros resolvem uma velha reclamação dos consumidores, a autonomia. O C40 tem 444km de autonomia e o XC40 418Km, o que é muito mais do que qualquer modelo elétrico da mesma categoria. Outros diferenciais também são o interior do carro sem nenhum elemento de couro e soluções de armazenamento inteligentes.


A empresa também oferece linhas de créditos especiais justamente para incentivar as pessoas a comprar seus carros elétricos. Mais informações sobre os modelos acesse: https://www.volvocars.com/br.


A importância dos carros elétricos para a mobilidade urbana

Com o trânsito das grandes cidades cada vez mais saturado, os órgãos especializados têm procurado cada vez mais soluções para minimizar a poluição e o consumo de combustíveis fosseis.

Nesse movimento destacam-se os veículos elétricos. Eles são na maioria dos casos tão funcionais quanto os carros movidos a combustível. E cada vez mais montadoras se interessam por esses veículos. São diversos modelos de carros, motos e scooters que já são oferecidos no Brasil. A alguns meses em São Paulo foi realizado uma expo somente de veículos elétricos, algo inimaginável a alguns anos atrás. Investimento em aumento de autonomia e potência dos carros tem seduzidos mais consumidores para esses veículos.

Os adolescentes também têm exercido um papel especial nesse processo. As últimas scooters lançadas tem um apelo visual muito grande entre os jovens. Com design moderno e ilustrações que remetem ao Rock e a panoramas modernos, elas podem ser vistas tantos nas grandes cidades quanto em cidades de veraneio aos montes nos últimos meses.

O aumento da Poluição nas grandes cidades

Um dos grandes problemas da humanidade é sem dúvida a grande poluição, principalmente nas grandes cidades. E isso acontece devido a vários fatores como trânsito, uso desenfreado dos confortos oferecidos as pessoas em nosso século. Existem vários movimentos para diminuir os impactos desses fatores na atmosfera. A melhora nos veículos elétricos são uma das grandes iniciativas desse processo. Eles estão sendo modernizados para alcançar cada vez mais consumidores e assim diminuir o uso de combustíveis convencionais. E a própria energia elétrica é um fator primordial para essa mudança. O investimento em fontes de energia limpa. Altíssimos investimento tem sido feito em energia solar, eólica e outras para que não tenhamos muitos impactos de poluição e diminuir o uso das usinas térmicas, que tem além de um alto potencial poluidor, tem um altíssimo custo.

Precisamos nos esforçar para amenizar a situação. Estudos mostram que nos próximos anos teremos um aumento de 2 graus na temperatura mundial, o que irá acarretar problemas significativos para todos. Todos deveremos contribuir.


Texto: Cíntia Silva.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.