Quais os carros elétricos da Volkswagen?


Confira aqui os principais modelos de carros elétricos vendidos pela Volkswagen.

De acordo com notícias divulgadas ainda em setembro de 2021, a Volkswagen começou a inserir os seus veículos elétricos no mercado brasileiro. Primeiramente, a empresa optou por lançar dois carros, o ID3 e o ID4 em mercados da América Latina. O anúncio foi feito através de uma live nas redes sociais da empresa no período supracitado.


Segundo o exposto pela Volkswagen, o objetivo do lançamento é reafirmar o seu compromisso com a transição energética dos seus veículos, algo que muitas empresas do segmento automotivo, como é o caso da Toyota, já estão fazendo. Assim, a sua entrada neste nicho do mercado brasileiro contará com carros flex, híbridos e totalmente elétricos.


Vale destacar que Pablo Di Si, o presidente e CEO da Volkswagen na América Latina, destacou que através do lançamento em questão os clientes da marca teriam a oportunidade de conhecer aquilo que existia de mais moderno em termos de eletrificação. Além disso, ele chegou a afirmar que esta divulgação era apenas o começo, visto que a empresa ainda possuía vários outros planos quando se fala sobre a eletrificação dos seus veículos e a viabilização de uma mobilidade com foco na sustentabilidade.


Apesar das novidades do ID3 e do ID4, é preciso relembrar que estes não foram os primeiros modelos lançados pelas Volkswagen no mercado da América Latina. Na verdade, a marca começou a dar os seus primeiros passos nesse sentido ainda no ano de 2019, ocasião na qual apresentou o Golf GTE, um híbrido plugin. Entretanto, o modelo em questão foi descontinuado posteriormente.


Segundo as afirmações de Pablo Di Si, o Golf foi um carro muito importante para que a Volkswagen pudesse reavaliar algumas questões sobre a eletrificação dos seus veículos, de modo a oferecer ainda mais qualidade para os seus consumidores. Assim, ele trouxe informações valiosas para a empresa nesse sentido.

Além do Golf GTE, a montadora também deu outros passos anteriores rumo à eletrificação dos seus veículos. Isso aconteceu ainda no começo de 2021, ocasião na qual ela chegou a apresentar no Uruguai o up!, um modelo totalmente elétrico. O motivo para a escolha do país em questão como palco da apresentação foi o fato de que este possui a melhor infraestrutura para carros elétricos na América Latina.

Entretanto, vale ressaltar que o Brasil foi escolhido pela Volkswagen como sede para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis focado em mercados emergentes. A partir desta iniciativa a empresa espera conseguir encontrar ainda mais soluções e desenvolver mais tecnologias voltadas para veículos flex e híbridos, além de ter espaço para pensar em outras iniciativas voltadas para uma mobilidade que seja mais sustentável.

Retomando os carros elétricos, vale pontuar que Pablo Di Si chegou a ressaltar que estes veículos serão fundamentais para o futuro da Volkswagen. Além disso, o CEO da empresa aproveitou a oportunidade para destacar que eles serão lançados no Brasil, visto que o objetivo é ampliar a frota limpa do país até que ela seja totalmente zero carbono. A empresa tem o plano de atingir este objetivo até o ano de 2050.

Apesar da apresentação do ID3 e do ID4, a Volkswagen não chegou a fornecer muitas informações ao público sobre as características gerais dos veículos. Por outro lado, vale ressaltar que em breve elas devem começar a surgir nos sites especializados em automotivos, visto que as primeiras unidades dos modelos elétricos em questão já estão no Brasil. Entretanto, ainda não foram vendidas para o público, mas sim desembarcaram no país para participar de teste drives, eventos e experiências de potenciais clientes da empresa.

Desse modo, espera-se conhecer mais detalhes a respeito dos elétricos da marca no futuro próximo para saber as novidades que serão implementadas.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.