Trailblazer 2022 – SUV de 7 lugares: especificações técnicas e preço


O Chevrolet Trailblazer 2022 traz design, segurança e performance no mesmo SUV.

O SUV da Chevrolet, Trailblazer 2022, é uma versão Premier com motor turbo a diesel 2.8, sete lugares, seis airbags e sistema de partida remota. Segundo a Chevrolet, o Trailblazer oferece uma experiência potente, forte e robusta, mas sem esquecer da segurança, conforto e tecnologia para toda a família.


O Trailblazer está disponível nas cores cinza topázio, preto ouro negro, prata switchblade e azul eclipse. O SUV tem três anos de garantia e está à venda por valores a partir de R$ 357.600.


A seguir, apresentamos mais detalhes sobre o Chevrolet Trailblazer 2022.


Começamos com a parte de segurança: a Chevrolet investiu bastante na segurança do SUV, e dotou o modelo com seis airbags laterais, frontais e também de cortina. Além disso, o veículo conta ainda com diferentes tecnologias, tais como controle eletrônico de estabilidade, alerta de movimentação traseira, câmera de ré, detector de pedestres junto à frenagem automática, aviso de ponto cego, sensor de estacionamento, alerta de colisão frontal, alerta de pressão de pneus, entre outros.


Com relação à performance, o Trailblazer, equipado com motor 2.8 turbo diesel que garante os 200 cv de potência, 51 kgfm de torque e tração 4 x 4 oferece desempenho, estilo e potência. O SUV, com isso, vai de zero a 100 km/h em pouco mais de 10 segundos. Com relação ao consumo, o Trailblazer faz cerca de 10,5 km por litro de diesel na estrada, e 8,4 km por litro na cidade.

Já na parte de conectividade, o SUV da Chevrolet está equipado com o OnStar 4G Wi-Fi, que oferece conectividade simultânea para até sete aparelhos, além de possibilitar a projeção wireless do smartphone. Há também display de 8 polegadas touchscreen, navegador GPS com mapa 3D e comandos de voz. O Trailblazer possui central multimídia MyLink 3, sistema Android Auto e Apple CarPlay.

Vamos ao design: o Trailblazer busca harmonizar elementos já clássicos dos SUVs com outros mais modernos, de modo a oferecer uma experiência inovadora aos ocupantes. O visual lembra a tradicional S10 High Country, os faróis dianteiros estão equipados com LEDs diurnos e um para-choque aerodinâmico e com visual arredondado. O SUV abusa também dos cromados: grade dupla cromada, barras no teto, tampa do porta-malas, maçanetas, lanternas traseiras em LED, entre outros. O modelo conta ainda com nova grade frontal e rodas aro 18’’.

Na parte de dentro, além dos sete lugares, grande atrativo desse SUV, o ambiente é bastante luxuoso e moderno, com sistema de ar condicionado, acabamento soft touch e difusores de ar metalizados. O ar condicionado está disposto em duas fileiras e possui difusores acoplados ao teto, além de ajuste de velocidade. O acabamento interior é todo em couro marrom; o banco do motorista possui ajuste elétrico, a segunda fileira de bancos possui também ajustes de inclinação, enquanto a terceira fileira possui encostos retráteis.

Em função dos sete lugares, o Trailblazer perde espaço no porta-malas: somente 205 litros, espaço para poucas sacolas. A boa notícia, porém, é de que a terceira fileira de bancos pode ser realocada de modo a formar uma plataforma plana capaz de abrigar bagagens maiores. Esse reajuste faz com que a capacidade do porta-malas salte para 554 litros. Caso seja necessário mais espaço, é possível realocar também a segunda fileira de bancos, e aumentar o volume interno para 1830 litros.

Para melhorar o desempenho, a Chevrolet atualizou o modelo com direção elétrica, o que facilita bastante a condução. Os freios também são maiores, há coxins de carroceria e hidráulicos, entre outras mudanças, que tornam o Trailblazer uma ótima opção de carro para toda a família.

Por Sabrina Ferraz Fraccari



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.