Qual é o maior carro do mundo?


O maior carro do mundo é o Cadillac Fleetwood Eldorado Convertible, que está no Guiness Book, medindo com 30,5 metros de comprimento.

Estacionar em locais como shoppings ou garagens de prédios pode ser uma tarefa bastante complicada, visto que em grande parte das vezes as vagas são apertadas e, portanto, não são suficientes para veículos maiores. Assim, procure pensar sobre o que acontece com quem possui o maior carro do mundo, um veículo que conta com 30,5 metros de comprimento.


O carro em questão é uma versão gigante Cadillac Fleetwood Eldorado Convertible. Ele consta no Guiness Book, o livro dos recordes, como sendo o maior do mundo. Somente para dar uma dimensão do tamanho deste carro, procure imaginar um hatch como o Chevrolet Ônix, que foi um dos mais vendidos no Brasil em 2021 e tem 3,93 metros, algo que pode ser considerado grande.


Logo, o maior carro do mundo possui quase dez vezes o tamanho do Ônix, o que torna as suas proporções absurdas. Desse modo, conseguir estacioná-lo demandaria encontrar uma vaga que coubesse pelo menos dez modelos do hatch citado anteriormente. Ou seja, uma tarefa praticamente impossível em ambientes como os citados.


De acordo com as informações que se tem sobre essa versão do Cadillac Fleetweood, o veículo em questão foi fabricado ainda no ano de 1986 e desde então ocupa o posto de maior do muno no livro dos recordes. Ou seja, mais de 40 décadas se passaram desde que o carro foi feito e nenhum outro conseguiu ameaçar o seu posto no Guiness Book.


É válido citar que este veículo foi construído com base em um Chevrolet Eldorado tradicional. Entretanto, ele possui pelo menos 12 eixos e 26 rodas. Além disso, para conseguir fazer com que o carro se movimente, visto que ele pesa cerca de 10 toneladas. É preciso dois motores V8.

Uma informação que torna tudo isso ainda mais inusitado é o fato de que somente um motorista não é capaz de comandar o maior carro do mundo e são necessários dois. Assim, um deles fica responsável pela parte traseira do veículo e o outro comanda os seus eixos finais, impedindo que o carro fique entalado em algum lugar.

Quando se fala sobre o interior do carro, vale mencionar que ele é bastante luxuoso e sofisticado. Assim, possui uma sala de estar e também conta com banheira de hidromassagem. Outros recursos que se fazem presentes no veículo são uma piscina com direito a trampolim e uma cama king size. Se tudo isso já soa surreal o bastante, vale ainda citar que existe um espaço que acomoda um heliponto.

O criador do maior carro do mundo foi Jay Ohrberg. Ele era um colecionador e foi responsável por alguns carros bastante famosos do universo da TV e do cinema. Quando decidiu criar o veículo em questão, Jay já possuía uma relação de longa data com a customização de automotivos devido ao seu trabalho.

Entre os carros mais famosos feitos por ele para a TV, é possível destacar o Dodge Charger, criado para a série Os Gatões. Além disso, o carro falante Kitt, que no Brasil recebeu o nome de Supermáquina, também foi criação de Ohrberg. Outros veículos notórios que passaram pelas mãos do criador do maior carro do mundo foram algumas versões do Batmóvel e o DeLorean presente no clássico dos anos 80 De Volta Para o Futuro.

As pessoas que estão curiosas e desejam ver o carro, vão se decepcionar ao saber que ele não está mais em circulação nos Estados Unidos. O projeto em questão passou anos abandonado em um armazém localizado em Nova Jersey e foi leiloado no ano de 2014. Na ocasião, ele passou por uma reforma, mas ficou pouco tempo nas ruas e desde então pode ser encontrado no Autoseum Automotive Teaching Museum, que fica na cidade de Nova York.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.