Renault Austral 2023 – lançamento no Brasil, características


Novo SUV da Renault terá um visual mais versátil, com a nova logo que representa a indústria, sua carroceria também sofreu alterações que deixam o carro não apenas mais bonito, como também mais espaçoso e econômico.

A indústria automobilística Renault, irá lançar em breve o seu novo modelo SUV Austral criado para concorrer com outros dois automóveis que são considerados potência no mercado.


Sabe-se que hoje em dia os carros da categoria SUV, que quer dizer veículo utilitário esportivo, atualmente é o campeão de vendas, não somente no Brasil, mas também em diversos países europeus.


Dessa forma, foi pensando nisso que a Renault não perdeu tempo e no ano de 2021 divulgou que iria remodelar toda a sua variedade de veículos, sendo o lançamento do SUV Austral parte desta nova categoria.


O novo modelo irá competir com outros modelos de marcas europeias distintas que estão incluídas na categoria SUV.


Sabe-se que carros são a paixão de inúmeras pessoas, que muitas vezes estão em uma realidade totalmente distante de conseguir adquirir um veículo como tal, no entanto ainda conserva uma grande curiosidade sobre quais são as novas características e novidades do automóvel. Foi sabendo disso que se decidiu criar esta matéria, que inclui algumas informações importantes acerca do novo modelo.

O objetivo do automóvel atual é bastante claro, isto é, ele foi desenvolvido com o intuito de apresentar um desempenho muito além se comparado ao seu modelo anterior. Porém, essa é uma forma bastante resumida sobre as mudanças, que são muito mais profundas, isto é, algumas delas estão relacionadas a deixar o carro com o visual mais versátil, através da escolha de cores variadas. Além disso, muitos estavam comentando sobre as vantagens da carroceria de um outro modelo SUV, desse modo, a Renault incorporou as características positivas e deu um toque particular da marca, oferecendo aos seus clientes o melhor produto possível, como sempre foi de seu feitio.

A estética do novo Renault sofreu inúmeras mudanças, sendo algumas delas mais perceptíveis que outras. Dessa forma, o carro já vem com a nova logo que representa a indústria, sua carroceria também sofreu alterações que deixam o carro não apenas mais bonito, como também mais espaçoso e econômico. Além disso, não se pode deixar de destacar que a área interna do carro apresenta luzes de LED, o que também se trata de algo novo.

Houve a colocação de mais airbags, o que contribuiu para deixar o automóvel mais seguro, aumentando a tranquilidade do motorista e viajantes e tornando a viagem mais calma.

Apesar de ter um ótimo acabamento e algumas partes serem bastante delicadas, especialmente internas, o carro é muito grande. Dessa forma, na área externa, os para-choques são volumosos e as rodas garantem uma maior altura ao carro, essas e todas as demais características externas do veículo fazem com que a viagem seja feita aproveitando mais os detalhes da estrada.

Seu motor sofreu mudanças, que o fizeram tanto mais econômico quanto mais potente. Além disso, é bom destacar para o volante que foi trocado por um outro de design mais bonito e moderno.

Os bancos do carro têm acabamento de couro e o painel do carro é praticamente todo computadorizado e conta com a ação das luzes de LED que já foram mencionadas anteriormente. Por outro lado, o porta-malas é bastante espaçoso e cabe tanto bagagens quanto sacolas de compras, ou seja, é ideal para uma viagem de família. Contudo, se o objetivo da viagem for carregar outros bens, como por exemplo mercadorias, é possível reclinar o banco e ganhar um espaço ainda maior.

Sendo assim, se o leitor ficou interessado em adquirir um carro como este, saiba que a Renault pensa em realizar um lançamento no Brasil apenas no ano de 2023. Vale destacar que diferente de modelos anteriores, desta vez, os veículos serão totalmente importados, ou seja, a montagem não acontecerá nas fábricas brasileiras.

Por Sir Montes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.