RAM 2500 2022 – novidades, características


A linha RAM 2500, para ser adquirida, precisa de reservada via site oficial da fabricante, mas, somente em sua versão mais completa, ou seja, a Laramie, na faixa de 427.990 reais.

Outra novidade no mercado automotivo chega ao segmento das caminhonetes. Trata-se de um clássico entre picapes de grande porte, comercializadas em território brasileiro. O novo lançamento da Dodge, a RAM 2500, produzida em nosso país há 17 anos, volta em novo estilo.


Na atualidade, a linha RAM 2500, para ser adquirida, precisa de reservada via site oficial da fabricante, mas, somente em sua versão mais completa, ou seja, a Laramie, na faixa de 427.990 reais. Apesar do alto custo, o comércio da série ainda é bastante expressivo.


Detalhes da produção:

Chega ao consumidor equipada de nova abertura nas janelas dianteiras, retocadas no estilo; novo kit de airbags na parte da frente, motorista e ocupante, que operam em múltiplos estágios; os airbags nas laterais, tanto dianteiros quanto traseiros, do tipo cortina; kit de airbags suplementares para as laterais, instalados na estrutura dos bancos dianteiros; a função de alarme antifurtos; sistema de ar-condicionado de tipo automático e de duplo quadrante, vazado em nova saída para o ar, instalado na segunda fileira dos bancos.


Outros detalhes:

Na parte da frente, as versões estão mais elegantes, destacando-se os acabamentos cromados, incluindo as grades, detalhes dos para-choques, dos frisos, dos estribos, as molduras dos espelhos retrovisores, até nas rodas. O veículo brilha sob o sol. Está equipado de faróis tipo LED, para iluminação diurna; o para-choque possui os sensores para estacionamento.


As novas rodas, a princípio, parecem um pouco menores que as clássicas, entretanto, é apenas impressão que engana os sentidos: são rodas de raio 18 polegadas, produzidas em alumínio polido, rodam com pneus de aro 265 (70).

Na parte de trás, a caminhonete foi preservada, embora o para-choque, aí, esteja cromado, de modo a formar a necessária harmonia com o resto, além de contar com a presença, hoje essencial, do sensor de estacionamento que facilitam a vida e a segurança dos motoristas, considerando que não é fácil estacionar um automóvel destas dimensões.

Outros detalhes da traseira: a caçamba, nesta edição, está bem maior, configurada para ter capacidade de carga em até 1.030 quilos. Já a capacidade para efetuar reboques chega a 7.750 em cargas com rodas, verdadeiro recorde nesta categoria.

No que tange à segurança, a RAM 2500 (2022) também não deixa a desejar aos consumidores. Além dos já citados seis airbags, ela possui novos comandos de tração e de estabilidade; o comando para o balanço da rodagem do reboque; sensor de monitoramento eletrônico sobre a rolagem de sua carroceria; o sistema para alerta de frenagem; o Isofix e demais acessórios.

Para fechar o essencial com a cereja do bolo. Toda essa potente e bem aparelhada carcaça é movida por um potente motor turbo, à diesel, da Cummins de 6,7 litros. Um forte e vultuoso propulsor como esse opera com seis cilindros, na linha, e entrega superior desempenho 365 CV e mais o torque de 110,6 KGFM. O sistema de transmissão, agora, é automático, ostentando as suas seis marchas e a tração quatro x quatro, que não pode faltar nesse tipo de veículo.

Versões e valores:

1 – A versão RAM 2500, intitulada Laramie, motor Turbo Diesel, na faixa de 449.990 reais;

2 – A versão RAM 2500, intitulada Night Edition, motor Turbo Diesel, na faixa de 474.990 reais.

Vale reforçar mais um ponto positivo na mecânica: este propulsor da Cummins consiste em um poderoso turbo diesel, consumindo em torno de 6,7 litros, instalado na dianteira, posição longitudinal, complementado pela injeção direta do combustível, reforçado pelos seis cilindros posicionados em linha e mais 24 válvulas.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.