Peugeot Landtrek 2022 – características, lançamento


Segundo rumores, a nova linha de picapes médias da Peugeot, chamada Landtrek, terá uma versão em cabine simples e outra em cabine dupla.

A novidade que está chegando ao mercado automotivo, para todo o mundo, consiste em produção da multinacional francesa, Peugeot, que estreia a linha Landtrek de picapes médias.


Conforme a representação da companhia, a nova série simboliza o retorno promovido pela marca nesse segmento de automóveis, possantes, robustos e preparados com a capacidade de rebocar cargas de até 1.2 toneladas. Em nota de divulgação da empresa, ficou claro que o modelo será comercializado, inicialmente, no México. O passo seguinte é comercializar a linha em terra brasileira. Entretanto, ainda não há data agendada para sua estreia em nosso país.


Para que os futuros consumidores tenham uma ideia do que vem por aí, segue uma prévia da ficha técnica do modelo Peugeot Landtrek:

Por se tratar de um lançamento ainda em fase de divulgação, muitos detalhes de suas características ainda são inéditos até para os especialistas. Mesmo assim, algumas informações, não oficiais, foram vazadas e alguns sites especializados no ramo conseguiram angariar detalhes interessantes e novidades que podem ser divulgados, oferecendo uma ideia do que é a série.


Vale iniciar pelas versões do new Landtrek:

A série do modelo está sendo produzida em duas versões, uma de entrada e a Top. Nesse processo de distinção temos: uma versão vazada em cabine simples e outra em cabine dupla; as duas estruturadas para suportar cargas de mais de uma tonelada. Em realidade, se trata de carcaças e plataformas projetadas e fabricadas em importante parceria com a produção da Changan, uma das maiores empresas Chinesas no ramo. A principal referência na produção deste veículo é a linha Toyota Hilux (a verdadeira líder no mercado de picapes, em todo o mundo). Atualmente, diante de tantas parcerias, muitas das grandes produções, sejam ocidentais ou orientais, se tornam híbridos, com designs específicos.


O modelo Landtrek, em suas versões, possui 5,33 metros no comprimento, em sua versão formada em cabine dupla, sendo 5,39 metros na versão de entrada. Está aparelhada de força de tração 4 por 4, reforçada pelo diferencial no eixo traseiro, de tipo blocante e reduzida; estará equipada do chamado vão livre vazada em 235 milímetros, além do ângulo para saída em 27º, o vão de entrada com 29º.

Sobre a motorização da linha:

Conforme os especialistas, o Landtrek está sendo equipado de motor que pode superar as produções anteriores, mesmo assim, a multinacional não divulgou muitos dados sobre. A especulação, que segue uma lógica, aponta para um motor tipo 2.4 turbo, movido a gasolina, entregando potência de 210 CV e torque de 32.6 KGFM; motor tipo 1.9 Turbo Diesel, com força de 150 cavalos e torque de 35.7 KGFM. Ambas as versões munidas de câmbio mecânico ou manual, para seis marchas. Outras fontes indicam que a versão Top de Linha poderá estar aparelhada de motor 2.0 Turbo Diesel, com desempenho de 130 cavalos.

Na parte interna: possivelmente bancos com ajustes automáticos e para até seis passageiros, de acordo com a versão. Outros detalhes como: carroceria traseira, painel, luzes, acabamentos, sistema de segurança, não foram divulgados ainda.

Sobre o valor no mercado:

A faixa de preços, para as versões Landtrek, também não foi oficialmente anunciada, entretanto, baseando-se nos valores de mercado dos concorrentes, e dos lançamentos anteriores, na dedução, os especialistas chutam um valor próximo a 130 mil reais. Apesar disso, é necessário aguardar mais atualizações.

Vale lembrar que a indústria automotiva Peugeot passou por um longo processo de adaptação às características dos automóveis mais apropriados para o ambiente brasileiro, e às necessidades e preferências dos consumidores no Brasil.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.