Fiat Pulse Abarth – novidades, diferenças e fotos


Confira aqui as principais novidades e diferenças presentes no novo Fiat Pulse Abarth.

Ainda no último domingo (13), durante a prova Bate e Volta do Big Brother Brasil 22, a Fiat aproveitou para fazer um anúncio. A empresa, que é uma das patrocinadoras do programa, divulgou detalhes sobre a chegada do novo Pulse Abarth no Brasil. O modelo em questão representa o primeiro da divisão esportiva da fabricante e será lançado no Brasil ainda em 2022. Entretanto, isso somente acontecerá último trimestre deste ano.


De acordo com as informações divulgadas pela Fiat, a chegada do Pulse Abarth no mercado nacional aconteceu devido a um movimento inédito da empresa. Assim, o modelo em questão, que mistura SUV com carro esportivo, será vendido sob a marca, mas com as concessionárias que se dedicam à Abarth, cujo apelido popular é “a marca do escorpião”.


Vale destacar ainda que além das revelações feitas durante o Big Brother Brasil 22, que representa um dos programas com a maior audiência da televisão nacional, a Fiat ainda organizou uma série de ações para divulgar a chegada do Abarth ao Brasil. Entretanto, ele não chegará apenas como um produto da sua linha, mas sim como uma marca.


É possível afirmar que esta não é a primeira aparição da Abarth no Brasil. A marca já esteve no território nacional em 2002 através do Fiat Stilo. Posteriormente, ela marcou presença novamente com o 500 Abarth, ambos modelos esportivos. Para fazer com que os clientes tenham acesso a informações sobre o Pulse Abarth, o carro terá um site totalmente dedicado a ele, de modo que as pessoas vão poder se aproximar e conferir detalhes sobre a sua performance antes mesmo do lançamento oficial do modelo.


Até o presente momento ainda não se tem confirmações oficiais por parte da Fiat sobre as configurações do Pulse Abarth. Entretanto, algumas declarações que partiram do setor executivo da empresa servem para esclarecer alguns pontos que geram curiosidade. Nesse sentido, a primeira delas deixa claro que será um modelo como os anteriores da marca e seguirá a ideia de ser um SUV, mas com alguns elementos de carros esportivos.

Além disso, a montadora chegou a declarar que o Abarth vai reunir todas as características únicas que são ligadas à marca em questão. Elas foram devidamente destacadas na proa do Big Brother Brasil 22 e são a performance, a inovação e a tecnologia, presentes em carros que são feitos sob medida. Também foi destacado durante o programa que o modelo em questão possui um direção provocante e capaz de despertar o interesse de apaixonados por carros em todo o Brasil.

Quando se fala sobre o design, o Pulse Abarth consegue chamar bastante a atenção devido aos seus para-choques, que são exclusivos. Além disso, também se destaca a grade em formato de colmeia e o logo do escorpião, que é a marca da Abarth. Vale pontuar que o nome da empresa recebe o devido destaque no porta malas do carro, onde normalmente se veria escrito Fiat. Logo, isso serve como uma comprovação de que daqui para frente a Abarth terá cada vez mais identidade no mercado brasileiro.

Por fim, vale ressaltar que apesar do anúncio feito durante a prova, ainda não se tem maiores detalhes quanto ao lançamento. Ele está previsto para a reta final do ano, mas uma data não foi fixada pela empresa. Espera-se que isso aconteça entre os meses de outubro e dezembro. Entretanto, conforme o que foi divulgado no Big Brother Brasil 22, o primeiro dono brasileiro do novo modelo da Fiat todos já sabem quem será: o vencedor desta edição do reality show, visto que a fabricante decidiu dar um Pulse Abarth como parte do prêmio para o campeão desta temporada, algo similar ao que aconteceu no fim da temporada passada.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.