Citroen C3 2022 – ficha técnica, lançamento


O novo Citroen C3 tem um design robusto e mais agressivo, além de ter muito conforto, visto que ele oferece mais espaço para o motorista e mais opões de ajuste do banco.

De acordo com informações divulgadas por sites especializados em veículos automotivos, um dos carros mais cobiçados atualmente é o Citroen C3. Portanto, caso você esteja interessado em conhecer um pouco mais sobre as versões, os itens, a ficha técnica e os valores do carro, o presente artigo pode te ajudar nesta tarefa.


Primeiramente, é importante destacar que aquilo que faz com que o Citroen C3 chame tanto a atenção dos consumidores são as mudanças que foram propostas pelo fabricante neste modelo em relação às suas versões anteriores. E isso está ligado ao design, à tecnologia e também ao desempenho do carro em questão.


Logo, as pessoas que têm preferência por carros mais arrojados vão encontrar neste veículo aquilo que estão buscando. Ele é dono de um design robusto e mais agressivo, além de ter recebido uma altura que não era muito comum para um SUV em momentos anteriores, visto que a sua elevação chega a 180mm. Outro aspecto que destaca o Citrroen C3 é o conforto, visto que ele oferece mais espaço para o motorista e mais opões de ajuste do banco.


Outro aspecto que se destaca sobre o carro é que ele foi pensado com foco nas pessoas que gostam de aventuras. Assim, o seu para lama e o seu teto possuem molduras de plástico, algo que facilita bastante a limpeza. Ainda sobre o design, o carro possui logotipo destacado e iluminação diurna, além de ter os faróis mais rebaixados que outros veículos da mesma categoria e da mesma fabricante. O arranjo em questão representa uma inovação e destaca o Citroen C3 de 2022 dos demais modelos da marca.


Quando se fala do lançamento do Citroen C3 na América do Sul, vale ressaltar que ele chegará com algumas opções distintas de cores, como o Pérola Negra Black, o Graffito Grey, o Artense Grey, o Ice White e o Strain Blue.

As pessoas que gostam de mais espaços nos seus carros devem ficar atentas a este modelo, visto que se trata de uma ótima escolha quando comparada com carros mais antigos. O espaço entre eixos aumentou para 2,54 metros e a capacidade do porta malas passou a ser de 15 litros. Além disso, o aumento do carro foi de 3,98 quando se fala a respeito do comprimento total.

Sobre as modificações que destacam o Citroen C3 em relação aos anteriores da mesma linha, vale ressaltar que a tecnologia é um aspecto muito interessante. O modelo em questão possui Central Multimedia e conta com tela flutuante. Além disso, esta central é equipada tanto com Android Auto quando com Apple Carplay.

De certa forma inspirado pelo lançamento do Peugeot 208, o Citroen C3 contará com um modelo flex, que possui 118 cavalos de potência. Também estará disponível no mercado uma versão que possui 5 marchas e câmbio manual, além de outra com 6 marchas e câmbio automático. Logo, é possível perceber também nessa questão o quanto o veículo está diferente dos seus antecessores na linha.

Vale ressaltar que a carroceria do Citroen C3 possui um design mais arredondado, além de ser mais alto em relação aos anteriores. Além disso, ela entra em contraste com o teto do modelo, que possui linhas mais tradicionais e quadradas, criando um modelo bastante interessante e único.

Por fim, é interessante citar que a sofisticação foi um dos focos da Citroen ao elaborar este modelo. A intenção foi possuir um diferencial competitivo para o mercado e conseguir bater de frente com carros que já estão consolidados no segmento das SUVs devido aos diferenciais. Além disso, existe a possibilidade de que uma versão elétrica do Citroen C3 chegue em breve no Brasil, mas ainda não se tem informações mais concretas.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

4 Comments


  1. Airbags?… e o outros itens…. Controle de tração?… Auxílio em ladeiras. Controle de estabilidade. Consumo ?

  2. Há um equívoco ao afirmar :”Também estará disponível no mercado uma versão que possui 5 marchas e câmbio manual, além de outra com 6 marchas e câmbio automático. Logo, é possível perceber também nessa questão o quanto o veículo está diferente dos seus antecessores na linha.” Neste sentido não, pois quando o C3 saiu de linha já oferecia o câmbio automático de 6 marchas. Se ele vier com o motor 1.3 aí sim será diferente…


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.