Fiat Argo 2023 – lançamento, ficha técnica


A nova linha, muito bem atualizada, recebeu uma boa reestilização no sentido de combinar o design renovado com a sua estrutura mecânica, também renovada.


Novo lançamento no mercado automotivo vai surpreender os consumidores: o que as pessoas poderão esperar do new Fiat Argo 2023?


Trata-se de uma série de automóveis cuja estreia se deu no ano de 2017, conquistando a preferência popular, tornando-se comercialmente muito bem-sucedido. Por esta razão, a indústria italiana segue nesse grande investimento, apresentando os aperfeiçoamento sobre esta nova série.


A nova linha, muito bem atualizada, recebeu uma boa reestilização no sentido de combinar o design renovado com a sua estrutura mecânica, também renovada. Vai chegar às concessionárias brasileiras muito bem equipado. Abaixo segue a ficha técnica essencial da nova produção da automotiva italiana:


Em termos dos melhores itens da fábrica, e após a atualização dessa série, o Argo 2023 contém a seguinte estrutura:

Equipado de novo Motor Firefly tipo 1.0 ou 1.3; a presença da atualizada central multimídia intitulada Uconnect; a direção (volante) agora é elétrica progressiva, além do sistema de controle para rádio e chamadas; o sistema de câmbio foi adaptado para mudanças de marchas, esquema borboleta; está munido dos sensores para dias de chuva, nos momentos de crepúsculo e de eletrocrômico; o sistema de ar condicionado digital; o novo painel é de tipo personalizável, contendo uma série de funções.

Outros detalhes:

A presença da nova Tecnologia Keyless que opera a partida, sem necessidade da chave; instalação dos novos retrovisores complementados de rebatimento elétrico; a função de Tilt Down e mais as lâmpadas. Design mais elegante, remodelado, e especialmente projetado para trilhas.

Outros pontos essenciais que compõem a linha Argo 2023 são:

A presença dos frisos nas laterais, que servindo como proteção em casos de pequenos danos, provocados por pequenas colisões; o novo porta-malas suplementado do tapete de borracha, que auxilia na proteção da bagagem.

Instalação dos faróis de milha, cuja função é tornar mais clara a visibilidade para os dias de neblina; a presença do engate traseiro específico para reboques; a iluminação interna localizada sob os assentos.

Em termos de segurança:

Um modelo muito mais preparado no sentido de garantir maior segurança e tranquilidade para todos os passageiros. A inclusão da chamada câmera para ré integrada, acrescida do sensor; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; a função de assistente específico da partida em rampas, sistema Hill Holder. O recurso de ajuste para a estabilidade e a tração.

Sobre a capacidade de consumo e economia de combustível:

Esta série da Fiat, a nova Argo, foi aperfeiçoada de modo a entregar consumo de até 9,1 km por litro, quando abastecido a etanol, e rodando em perímetro urbano. Quando abastecido à gasolina o veículo apresenta economia bem maior, resultando em 13 km por litro, pelas ruas das cidades. Já nas estradas, a situação se inverte. Quando abastecido a etanol, qualquer versão entrega a marca de 13 km por litro. Quando abastecida a gasolina, o consumo chega a 14,7 km por litro. Em resumo, a série apresenta versões muito econômicas, e possantes ao mesmo tempo.

Sobre as versões da linha Argo 2023, segue:

Depois do intenso processo de atualização da linha Argo, foram criadas duas versões. Uma Top de Linha e a outra de entrada. Ambas, porém, muito bem equipadas de especificações e itens de indústria, muito bem adaptadas conforme suas estruturas, distintas, porém, em alto nível. O destaque está no top, é claro, ou seja, a versão Trekking, aparelhada de motor 1.3, suplementada de potente sistema intitulado: tração inteligente.

A versão básica está aparelhada de motor 1.0. O valor no mercado, segundo consta, estará na escala de 53.990 reais. A top, Trekking, será comercializada na faixa de 61.990 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.