Toyota Corolla 2023 não terá mais cara de tiozão


Durante um evento recente a Toyota confirmou que em breve começará a importar um Corolla totalmente diferente e que deixará para trás um estigma que o modelo vem sofrendo ao longo dos anos, por ser considerado como um “carro de tiozão”.

De acordo com as novidades, o Corolla Hatch, que nunca foi vendido no país antes, chegará ao Brasil em sua versão GR, que significa Gazoo Racing, uma versão maios esportiva da marca que deixa para trás a ideia que muitos tinham do Corolla de modo geral. O novo modelo de acordo com o que foi divulgado pela empresa chegará ao mercado brasileiro no ano de 2023, e conta com quase 300cv.


A ideia com este modelo mais esportivo e diferenciado é para que a empresa mostre um outro lado da marca em questão, que se liga com competições e eventos esportivos de modo geral, algo que os clientes brasileiros ainda não tiveram a oportunidade de conhecer, visto que os modelos que estavam presente no país não se assemelhavam em nada com carros esportivos de modo geral.


Este novo modelo que chegará ao país segue também algumas outras ações que estão sendo executadas pela Toyota no Brasil recentemente, com o lançamento de modelos como o Corolla sedã GR Sport e também a introdução do sedã na Stock Car, além da demonstração de outros carros que são pertencentes a linhas de esportivos, como Yaris GR e também o GR 86.


Outro ponto importante a respeito do modelo que chegará em breve no Brasil é o fato de que esta configuração é algo inédito em solo brasileiro. Isso, pois o novo Corolla conta com algumas dimensões diferentes, que são bem semelhantes a outro modelo, o Cruze RS que é o único hatch médio vendido atualmente no país e que não é considerado de luxo. O modelo ainda não é existente em nenhum mercado no mundo, mas espera-se que ele seja lançado em breve nos Estados Unidos, e isso, ao que tudo indica deve ser feito ainda no ano de 2022. Alguns detalhes já podem ser esperados, pois é possível que o motor deste modelo seja semelhante ao do Yaris GR que contará com 1.6 de três cilindros, turbo e a gasolina.


No modelo citado, o motor em questão rende cerca de 260cv ou então 272cv, a depende4r do mercado. Conta ainda com um conjunto com câmbio manual de seis marchas e também possui uma tração integral em suas quatro rodas que leva um bloquei de diferencial. Mas de acordo com o que se sabe até o momento, o motor deve passar por um processo onde será recalibrado com o objetivo de que ele consiga atingir 300cv e poderá brigar de igual para igual com outros modelos mais avançados do mercado, como por exemplo o Hyundai i30N e também o Honda Civic Type R e outros modelos médios como Subaru WRX e demais que se enquadram na mesma categoria deste.

Ainda não se sabe de fato, mas ao que tudo indica o Corolla será importado ou do Japão ou dos Estados Unidos para o Brasil, e o hatch terá um preço salgado, de acordo com o que já se pode prever antes que chegue ao mercado brasileiro. Isso, pois ele será o carro-imagem da marca nesta nova empreitada ligada aos modelos esportivos, e por isso deverá contar com um preço um pouco maior para que a Toyota consiga atingir seus objetivos. Portanto, agora resta esperar para que os demais detalhes sejam divulgados e determinados pela marca para que o modelo chegue em solo brasileiro no ano de 2023. Devido a isso, os valores e demais informações de atualizações a respeito das configurações do carro deverão ser divulgados em breve.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.