Novo Volvo C40 – o carro do futuro


A chegada do Volvo C40 no mercado mostra um pouco do que o futuro vem reservando em relação aos novos modelos de carro que estão surgindo e que irão aparecer cada vez mais em breve.

Com a chegada de novos modelos, em especial os elétricos, é possível que em pouco tempo os motoristas se lembrem de carros que se utilizavam de combustão para locomoção com certo saudosismo, com modelos potentes, eficientes e rápidos, sem que fosse necessário nenhum tipo de intervenção elétrica.


O modelo é um SUV cupê e elétrico, que chega com diversos recursos no mercado. O C40 é o primeiro Volvo que está sendo divulgado para o mundo que não conta com motor que se utiliza da combustão para poder se movimentar. Seu projeto, de acordo com os detalhes que se tem do novo modelo, conta com alguns pontos em comum com outro carro da marca, o Volvo XC40, que chegou até mesmo ser importado e contava com motores de 2.0 e 1.5 híbridos.


De acordo com os detalhes mostrados, o cupê da marca conta com uma semelhança muito forte quanto ao conjunto elétrico com o XC40 Recharge P8, que até o momento é a única versão que está sendo vendida atualmente no Brasil. Os dois possuem motores muito potentes, que contam com 204cv podendo chegar a 408 e 67,3kgfm. A alimentação do modelo destacado conta com um pacote de baterias bastante positivo de 78kWh, que faz com que sua recarga seja muito mais rápida do que outros modelos de carros elétricos.


Um detalhe que vale a pena destacar a respeito do C40 é que ele consegue suportar uma carga de até 150 kW.. O que permite que a recarga seja toda feita em pouco mais de uma hora, o que é uma grande vantagem para os que se interessam e buscam um modelo de carro elétrico para comprar. Vale destacar que este tipo de potência atualmente só está disponível em São Paulo em modelos com carregador Porsche ou então o Audi. Portanto, é um diferencial importante que a marca está apostando no mercado de carros elétricos agora.


Atualmente a rede de recarga da Volvo está bastante espalhada por locais públicos, e existem vários destes no momento em shoppings e supermercados do Brasil. Entretanto, nenhuma destes locais conta com mais de 22 W. Esta é uma potência muito positiva para poder recarregar de forma rápida os modelos híbridos de plug-in da marca, entretanto, para os modelos totalmente elétricos fica a desejar no quesito velocidade de recarga.

O Volvo C40 também se destaca por conseguir tirar o melhor do aparato elétrico que foi atribuído a ele. Alguns detalhes como o tato deste carro também foram destacados, pois conta com um caimento acentuado e alguns detalhes e diferenciais muito positivos que podem agradar os motoristas. Entretanto, alguns dos detalhes que podem ser encontrados a mais no Volvo C40 fazem com que ele acabe contando com um valor mais alto, ele pode chegar a custar R$419.950.

Outros detalhes mostram também que o Volvo C40 chega ao mercado com muitas facilidades. Isso, pois ao invés de girar a chave no contato ou até mesmo acionar o botão de partida deste, é preciso somente que o motorista entre e pise no freio e selecione a opção Drive ou Ré para que o carro dê a partida de fato e comece a andar. Para parar também é extremamente simples, pois basta apertar a opção Parking e sair do carro que ele estará pronto para isso. Para operar o carro também não é nem necessário que o motorista use o freio de mais, pois ele pode apenas usar o freio regenerativo sem que seja necessário pisar no pedal se assim desejar.

Sendo assim, o Volvo C40 chega ao mercado com diversas qualidades positivas e pontos a serem avaliados pelos motoristas que buscam um modelo elétrico simples e cheio de vantagens com aparência de esportivo.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.