Nissan Leaf 2022 – ficha técnica e detalhes


O modelo atual possui inúmeras características inovadoras, dessa forma, houve alterações no motor, nas tecnologias internas e externas do carro, assim como no design, sendo mudanças que irão levar tanto os admiradores de automóveis a loucura.

Para os apaixonados por carros, há uma grande novidade surgindo no mercado que irá deixar o mundo automobilístico de pernas para o ar, isto é, o Nissan Leaf 2022.


O carro que tem grande potencial para ser um dos melhores do ano tem um modelo elétrico que tem sido campeão de vendas ultimamente. Isso porque, suas vendas tiveram início no ano de 2021.


No ano passado, a Nissan anunciou que o carro seria vendido no mercado brasileiro a partir de meados de 2021, no entanto, até agora não houve mais rumores e nenhuma informação oficial por parte da marca. Mas já aconteceram outras vezes em que a Nissan, após obter sucesso em vendas em vários países, batendo recordes, acabou trazendo a novidade para o Brasil, sendo isso o que muitos esperam.


O modelo novo teve sua fabricação realizada totalmente na Cidade do México. Atualmente, tratando-se de carros elétricos a Nissan é uma referência de mercado, uma vez que foi a pioneira de carros elétricos que alcançaram altos resultados logo no início.


Acredita-se que o Nissan foi bem aceito no mercado não apenas por oferecer um aparato tecnológico diferenciado e moderno, mas também porque o valor do modelo de 2022 foi inferior ao modelo de 2021.

De acordo com a própria Nissan, com base nas vendas que foram realizadas no ano que passou, as estimativas da empresa é que sejam feitas cerca de meio milhão de automóveis no mundo inteiro.

O modelo atual possui inúmeras características inovadoras, dessa forma, houve alterações no motor, nas tecnologias internas e externas do carro, assim como no design, sendo mudanças que irão levar tanto os admiradores de automóveis a loucura, isto é, tanto aqueles que estão sempre informados acerca das novidades do mundo automobilístico quanto aqueles que pesquisam sobre carros do mercado a fim de realizar a compra.

Além da redução do preço, que foi algo bastante positivo, uma vez que voltou a atenção do público para o automóvel, devido à acessibilidade, dessa vez, outro aspecto que chama a atenção diz respeito ao interior do carro, que está muito mais confortável. Isso porque, houveram mudanças na anatomia e também no material do banco, bem como das porta-almofadas. Somado a isso, o velocímetro foi desenvolvido e atualmente está muito mais modernizado; quanto a tela que já era digital sofreu o aumento de algumas polegadas. Dessa forma, o painel de controle oferece de forma prática tudo que o motorista necessita e em grande conforto.

Sendo assim, além dos passageiros terem uma experiência de viagem muito mais agradável devido ao conforto que o veículo oferece, o porta-malas também oferece muito espaço. Dessa forma, é o carro ideal para fazer uma viagem com a família e os amigos, uma vez que há espaço suficiente tanto para os passageiros quanto para as bagagens levadas, sendo que elas não precisam ir junto ao passageiro causando muitas vezes desconforto durante a viagem.

Vale ressaltar uma novidade que é ótima e beneficia tanto passageiros quanto ao próprio motorista, isto é, foi instalado um sistema conhecido como AVAS, Alerta Acústico do Veículo que funciona da seguinte forma: assim que o veículo chega a alcançar determinadas quilometragens, ele começa a emitir um som que deve ser audível pelos pedestres e quem tem como finalidade alertá-los.

A mudança no motor se dá pelo fato de que diferente do Nissan 2021, este apresenta um motor totalmente elétrico.

Na hora de realizar a compra é possível escolher entre as duas versões do veículo, sendo a primeira chamada de “S” e a segunda de “Plus”. Com isso, a diferença entre as duas versões encontra-se majoritariamente em duas partes importantes que compõem a funcionalidade do veículo, que corresponde a bateria e o motor.

Com certeza, um veículo de ótimo custo-benefício que terá grande procura quando chegar às concessionárias brasileiras.

Por Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.