Kia Cerato 2022 – características e ficha técnica


Quem não abre mão da tecnologia enquanto está dirigindo vai se surpreender com o Kia Cerato 2022. Pois, o carro tem um sistema multimídia formado por uma tela flutuante com 10,25’’, que se destaca por ser colorida e funcionar por touchscreen.

Se você está procurando por um carro versátil, moderno e elegante, não pode deixar de conhecer o novo Kia Cerato 2022. Importado do México para o Brasil, o modelo conhecido como sedan médio foi reestilizado nos Estados Unidos, ganhando novas características no seu design, além de ter recebido atualizações em seus sistemas eletrônicos.


O veículo conta com uma série de equipamentos que promovem o máximo de praticidade e conforto para os motoristas. A novidade é ideal para as pessoas que desejam adquirir um carro esportivo e que ao mesmo tempo seja sofisticado. Quer saber mais sobre o assunto? Confira, a seguir, todas as questões técnicas sobre o Kia Cerato 2022!


Capô mais robusto

Um dos principais diferenciais proporcionados pela reestilização do Kia Cerato 2022 é o fato de o sedan ter conquistado uma imagem mais moderna e esportiva. Diante disso, o capô recebeu um toque robusto, porém, o que se destaca é a nova grande dianteira, que foi reduzida. Assim, o para-choque teve novas entradas de ar adicionadas e molduras para neblina, o que potencializa o desempenho do automóvel.


Novo conjunto de luzes DRL de LED

Também devemos mencionar os faróis que estão de cara nova, com luzes de sete já implantadas. O conjunto de luzes do novo modelo do Kia Cerato conta com luzes diurnas para navegação (DRL), que funcionam em LED.


O equipamento vem com características mais agressivas, que foram pensadas para ressaltar o apelo esportivo do sedã. Sem falar que ele ainda proporciona uma condução mais segura, uma vez que gera maior visibilidade para o condutor.

Traseira renovada

Renovada, a traseira do veículo é composta por elementos cuidadosamente pintados na cor preto brilhante. Outra característica relevante da traseira é o fato de as lanternas terem sido interligadas para-choque que está mais moderno, sem deixar de lado a elegância típica do modelo.

Interior com sistema multimídia de 10,25’’

As pessoas que não abrem mão da tecnologia enquanto estão dirigindo vão se surpreender com o Kia Cerato 2022. Isso porque, o carro tem um sistema multimídia formado por uma tela flutuante com 10,25’’, que se destaca por ser colorida e funcionar por touchscreen.

O sistema também possibilita ao motorista integração sem fio para conectar o seu smartphone utilizado o ‘’Android Auto’’ ou o ‘’Apple CarPlay’’, além de ter as opções de USB nos bancos traseiros.

Volante multifuncional

O volante do Kia Cerato 2022 é totalmente revestido em couro, tem um novo desenho e foi equipado com regulagens de profundidade e altura. Classificado como multifuncional, o volante também tem controles de sistema para o piloto automático, de chamada, de som e do computador abordo. O item tem um design que prioriza o conforto do condutor, fazendo com que a direção seja mais inteligente e dinâmica.

Ar-condicionado com novas saídas de ventilação

Em dias quentes na melhor do que dirigir dentro de um carro fresquinho ou aconchegante naqueles mais frios. Pensando nisso, o Kia Cerato 2022 tem um ar-condicionado automático e com funcionamento digital Dual Zone, ou seja, duas zonas, que permite a saída de ar também nos bancos traseiros.

Os bancos dianteiros apresentam um aquecimento em três níveis. Há o botão de Start/Stop para iniciar o equipamento por meio da chave inteligente. O painel do ar-condicionado é LCD e tem 3,5 polegadas.

Motorização mantida

No que se refere à motorização, os aspectos da versão anterior foram mantidos. O modelo fabricado nos Estados Unidos tem um motor 2.0 que funciona a gasolina e tem 140 cv, mais 18,2 mkgf de toque. Quanto à tração, este item fica na dianteira e vem com câmbio automático CVT.

Por isso, sobre os itens que atuam na assistência para a condução, o veículo tem um detector de ponto cego, que serve para emitir alertas de faixa e avisar para saídas mais seguras.

Por Simone de Paula Leal



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.