Chery Tiggo Pro 2022 – ficha técnica e características


Dono de um visual moderno e urbano, o veículo é arrojado e tem tudo para agradar às pessoas que estão sempre em busca de um carro que alinhe boa tecnologia e design interessante.

Ainda no mês de dezembro de 2021, um modelo bastante aguardado da Tiggo chegou ao mercado nacional. Trata-se do Caoa Chery Tiggo Pro 2022, um SUV potente e que ganhou recursos capazes de ressaltar ainda mais esta característica na sua nova versão. Dono de um visual moderno e urbano, o veículo é arrojado e tem tudo para agradar às pessoas que estão sempre em busca de um carro que alinhe boa tecnologia e design interessante.


Entre os principais pontos que fazem com que o Cherry Tiggo Pro 2022 se destaque no mercado está o seu motor, 1,6L Turbo, um dos responsáveis pelo seu aumento de potência. Entretanto, também chamaram a atenção dos consumidores questões tecnológicas, visto que o modelo passou a contar com alguns recursos que não se faziam presentes nos seus antecessores.


De encontro ao que foi destacado é possível citar que, agora, o Cherry Tiggo Pro 2022 conta com ar condicionado dual zone, bem como com um volante funcional, algo que tem sido cada vez mais procurado pelos motoristas da atualidade. Além disso, o carro ainda possui acendimento automático dos faróis devido à presença da função follow me home.


Quando se fala sobre o design externo do carro, é possível ressaltar que este possui uma grade hexagonal colmeia com alguns detalhes em cromo. Assim, isso ressalta bastante o conjunto de lanternas do Cherry Tiggo Pro 2022, que é feito em LED com DRL, outro aspecto que merece ser ressaltado.


Tanto as laterais quanto o capô do carro possuem vincos que ajudam a tornar o modelo mais dinâmico. Além disso, quando se fala especificamente sobre as laterais do Cherry Tiggo Pro 2022, é interessante destacar que o modelo possui um retrovisor externo da mesma cor que a carroceria do carro, assim como conta com a presença de rodas com aro 18 polegadas.

Em termos de traseira, o destaque do Cherry Tiggo Pro 2022 fica completamente por conta da presença do aerofólio e da faixa de LED, que funciona como uma maneira de conectar as lanternas do veículo. Então, tais atributos, quando aliados com uma antena de barbatana de tubarão, deixam o novo modelo da Tiggo ainda mais esportivo do que os antecessores e o tornam o carro ideal para as pessoas que estão em busca de um SUV despojado.

É possível destacar que o Cherry Tiggo Pro 2022 chegará ao mercado em cinco cores diferentes: preto, cinza e prata serão as cores mais padrão do veículo. Entretanto, ele contará com tons mais perolizados, que são o branco e o midnight blue.

Apesar de todos os destaques positivos em termos de design, o que serve para atrair a atenção do consumidor neste carro é a presença da alta tecnologia. De encontro a isso, vale pontuar que o Tiggo Pro 2022 possui revestimento premium no seu volante funcional, além de contar com recursos como teto solar panorâmico, piloto automático e sensor de estacionamento traseiro.

Também vale mencionar que em termos de conexão USB, o veículo consegue se destacar por possuir duas dianteiras e uma traseira. Além disso, o seu sistema de som conta com o total de seis autofalantes. Quando se fala sobre o painel de instrumentos, é válido citar que este possui tela colorida. Outro aspecto digno de nota é a central de multimídia do Cherry Tiggo Pro 2022, que vem equipada tanto com Apple Car Play quanto com Android Auto, além de contar com uma câmera que proporciona visão 360 graus.

Por fim, quem busca conforto também encontrará neste lançamento da Tiggo, que teve o seu interior todo repensado par atender a estadas demandas. Isso vai de recursos mais simples, como espaços mais amplos para os braços, até questões mais avançadas.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.