Carros automáticos vendidos no Brasil em 2022


Confira aqui os principais modelos de carros automáticos vendidos no Brasil em 2022.

Foi publicada, recentemente, a lista dos 20 automóveis automáticos de maior sucesso em vendas no Brasil. A relação tem título de: os SUVs dominam o ranking.


Entre os veículos que aplacaram as posições de destaque estão o VW T-Cross, o Jeep Renegade e a versão Jeep Compass, lançados no ano de 2020. As versões da Chevrolet, como o Onix e o Onix Plus permanecem entre os dez primeiros colocados.


De acordo com a estatística mais recente no segmento, os consumidores brasileiros estão cada vez mais interessados nos modelos equipados de comodidades como o câmbio automático. Desde o ano retrasado que as produções automotivas desprovidas do pedal de embreagem, ou seja, modelos que superam esse mecanismo, já estavam elencando mais de 50% das vendas e emplacamentos de automóveis zerados no mercado nacional.


Entretanto, os representantes das grandes marcas dificilmente são autorizados a divulgarem a quantidade exata de unidades vendidas em cada versão de suas produções. Ainda assim, o site oficial da Mobiauto elaborou um rigoroso levantamento que apresenta, exclusivamente, apresentando as versões zero-quilômetro munidas de câmbios automáticos enquadrados entre os automóveis mais emplacados, no ano passado, 2021.


Existe, no entanto, exceções como a linha Chevrolet Onix, a qual surpreende ocupando a quinta colocação da super lista, superando a série Hyundai HB20, posicionada na 14º; a série Volkswagen Polo está na 11º posição e a versão Toyota Yaris, munida de sistema de câmbio CVT está ocupando a 16º desta relação atualizada.

Mesmo assim, a reunião está dominada, basicamente, pelos SUVs, cujas presenças ainda mantém seus privilégios entre seis das dez primeiras posições da relação que abrange os 20 automóveis mais bem-sucedidos em vendas, no território brasileiro. As versões da linha VW T-Cross, bem como os Jeeps da série Renegade e o Compass, ocupam o pódio que abrange de forma exclusiva os mais famosos utilitários esportivos.

As séries da Volkswagen estão entre as mais vendidas, equipadas de câmbio leve automático, tendo sido registrado os emplacamentos de quase 60 mil unidades, ano passado. Uma parte significativa desse aumento nas vendas inclui os veículos adaptados para pessoas com deficiência, como o PCD Sense.

A categoria dos sedans, nessa relação, abrange, pelo menos, quatro representantes de peso: o Chevrolet Onix Plus, na sétima posição; a versão Toyota Corolla, na nona posição; a versão VW Virtus, na 17º posição, e o novo Honda Civic, na 19º posição. Outros três destaques são as restantes colocações, a das picapes: a versão Fiat Toro (na quarta colocação); o Toyota Hilux (na 13ª) e a versão Chevrolet S10 (na 15ª).

Vale chamar a atenção para a colocação do VW Nivus, o qual, embora seja uma estreia muito recente, segundo semestre de 2021, consiste em um das mais altas categorias em termos de SUV cupê, mantendo-se na base da lista. Este modelo está sendo comercializado equipado apenas de motorização tipo 1.0 turboflex, e marcha automática.

Segue a lista dos 20 modelos automáticos de maior vendo em todo o território brasileiro, desde 2020:

O VW T-Cross; o Jeep Renegade; a versão Jeep Compass; a versão Fiat Toro; o modelo Chevrolet Onix; a linha Chevrolet Tracker; o novo Chevrolet Onix Plus; a versão Hyundai Creta; o modelo Toyota Corolla; o modelo Nissan Kicks; a versão VW Polo; a versão Honda HR-V; o novo Toyota Hilux; o modelo Hyundai HB20; a linha Chevrolet S10; a série da Toyota Yaris; a versão VW Virtus; a versão Ford Eco Sport; o modelo Honda Civic e a série do VW Nivus.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.