Peugeot e-208 GT 2022 – lançamento do novo carro elétrico no Brasil


Peugeot prepara o lançamento do seu primeiro carro elétrico no Brasil, o Peugeot e-208 GT 2022. Confira aqui mais detalhes sobre o carro.

Para os amantes de carros e inovações na área automobilística tem novidade muito boa por aí, já que recentemente foi lançado o mais novo Peugeot e-208 GT. É isso mesmo! Por isso, se você ficou curioso a respeito das novas atualizações que acompanham o lançamento desse carro, não deixe de acompanhar as informações que seguem abaixo.


Atualmente, o mercado automobilístico do Brasil apresenta uma grande diversidade de veículos que atende ao mais variado público. Isso é perceptível pois nunca se viu tantas pessoas discutindo sobre carro, quais as vantagens e desvantagens do mesmo, entre outras coisas como economia de abastecimento, manutenção, design, conforto e muitas outras características que devem ser levadas em conta de acordo com a necessidade de cada comprador. Desse modo, o carro virou um assunto bastante popular e lidera muitas vezes as rodas de conversa.


Para se ter um carro, é necessário conhecê-lo de antemão. Portanto, a partir de agora, convido vocês leitores a conhecer o queridinho do mercado que já chegou causando, o Peugeot 2022. Já fica avisado que vai ser difícil não se derreter por ele. Então sem mais delongas é hora de partir para o que realmente interessa.


Para começar, nem todos sabem, mas a Peugeot é uma marca francesa de produção de automóveis que ganhou o coração de muitos motoristas por todo o Brasil. Nesse início de ano ela lançou seu novo modelo que promete fazer grande concorrência com os demais carros da categoria. Desse modo, o Peugeot e-208 GT significa o início de uma nova era da eletrificação aqui no Brasil, já que ele tem como característica ser 100% elétrico.


Por hora, esse ponto inovador pode ser algo prejudicial para a propagação da venda deste veículo no país, já que, por ser importado, estima-se aproximadamente que valerá cerca de R$ 250.000,00, sendo algo totalmente inviável ao público brasileiro, sendo que um produto que é vendido para poucos significa que não haverá a popularização do mesmo, e que os carros 100% elétricos representam algo muito distante.

Durante o lançamento do novo modelo, a montadora francesa aproveitou a deixa para informar que logo em breve o Brasil também contará com carros totalmente elétricos. Além disso, anunciou que está fazendo parcerias com diversas empresas para que o público consumidor tenha uma boa experiência na manutenção com o carro elétrico. Prioriza-se que o cliente tenha uma experiência tão positiva que seja até mesmo única.

Chama-se a atenção para uma dessas empresas, que é a Ecovagas, que está totalmente integrada na área de carregadores elétricos, bem como recargas elétricas. Tendo em vista essa parceria entre a Peugeot e a Ecovagas, haverá uma surpresa para aqueles sortudos que comprarem os 20 primeiros veículos da marca. Olha, se você estiver interessado, não deixe essa oportunidade passar.

Vale ressaltar que o veículo foi desenvolvido buscando alcançar uma grande velocidade em poucos segundos, isto é, em cerca de 10s é possível ir até 100Km. Então se era um carro potente que vocês queriam, a Peugeot deu um jeito de fazer.

Mas não podemos esquecer do design, algo que também é bastante importante quando se trata de avaliar o carro como um todo. Apresentando detalhes modernos, o novo modelo apresenta estilo em uma mistura de elegância e versatilidade.

Vocês podem estar curiosos sobre como acontece a recarga da bateria. Pois bem, é muito simples, já que as tomadas caseiras ou mesmos carregadores rápidos conectados por plugs podem fazer esse papel. É claro que o tempo de duração da recarga irá depender de fatores externos, como a voltagem. Ainda assim é extremamente vantajoso e a montadora fornece uma garantia de no máximo 8 anos ao comprador.

Agora concordam que é uma grande máquina? O ano de 2022 começou prometendo ser uma nova era de inovações e é extremamente emocionante acompanhar tal avanço tecnológico em solo brasileiro.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.