Novo Renault Kwid 2023 – novidades, mudanças e preços


Confira aqui as principais novidades e mudanças do Novo Renault Kwid 2023.

O próximo lançamento da maior multinacional automotiva francesa, o Renault Kwid 2023 vai sacudir toda a concorrência, seja a ocidental, seja a oriental.


Este é o mais elegante e econômico modelo em estreia, no momento. Nesta edição a série está munida de sistema Start & Stop. Mas, observam os especialistas, a parte mecânica foi mantida a mesma das produções anteriores.


Desta maneira, o motor próprio da linha Kwid passou somente por um processo de recalibragem, sendo adicionado uma escala em CV, movido à etanol. Nessa produção o veículo entrega desempenho de 68 CV (com gasolina) e de 71 CV (com etanol), dentro da escala 10 KGFM na força de torque. Este novo lançamento de um subcompacto apresenta alterações, aperfeiçoamentos e novidade nas partes mais externas, desde o design até os acabamentos da parte interna, mais superficiais. A relação de novos acessórios está presente em todas as versões desta linha.


Entretanto, estes e outros acessórios serão conferidos com mais detalhes quando a série estrear oficialmente. O new Kwid Elétrico está programado para ser lançado no mercado brasileiro ainda nesse primeiro trimestre de 2022. As versões e os preços nas concessionárias foram projetadas pela multinacional, e estão elencados no fim deste artigo.


A avaliação registrada nos testes pelas estradas e ruas do perímetro urbano indicaram o seguinte: desempenho verificado pelas ruas de algumas cidades: na escala de 10,8 km por litro (Etanol) e na escala de 15,3 km por litro (Gasolina). Pelas estradas: registro de 11 km por litro (Etanol) e de 15,7 km por litro (Gasolina).

Esta série estará sendo comercializada em três versões bem distintas, no visual: o Zen, o Intense e o Outsider. Os especialistas observam que a configuração padrão, para os modelos de entrada anteriores, como o Life, está suspensa. De acordo com os representantes da automotiva, a razão da mudança estava na situação de baixa demanda pelos modelos naquela configuração. Desta maneira, os valores de mercado foram concentrados em uma linha entre os 60.000 e os 70.000 reais.

Abaixo segue a breve relação das versões e seus respectivos preços. Vale observar que estes valores aumentam nas concessionárias estabelecidas no Estado de São Paulo, por conta da alíquota do ICMS que subiu muito, devido a ação do próprio governo regional. Segue:

  1. A versão Kwid Zen, edição 2023. Preço oficial: 59.890 reais;
  2. A versão Kwid Intense, edição 2023. Preço oficial: 64.190 reais;
  3. A versão Kwid Outsider, edição 2023. Preço oficial: 67.690 reais.

Todas elas estão aparelhadas com o motor 1.0 Sce, tipo Flex, padrão, atualizado em processo de recalibragem, entregando desempenho de 68 e 71 CV, à gasolina e etanol, respectivamente. A distribuição de potência, como foi explicado, ganhou escalas a mais, sendo de dois CV no desempenho de força à gasolina e de um CV à etanol. O ponto de torque segue em 9,4 por 10 KGFM, equivalente à motorização via combustível de origem mineral, embora registre aumento de 0,2 KGFM quando movido a combustível vegetal.

Outros detalhes:

A série agora está sendo produzida com equipagem mais avançada, incluindo lanternas de tipo Led, mais concentradas na dianteira, junto do conjunto óptico distribuído em dois níveis de iluminação: as luzes para condução diurna, já alinhadas à grade cromada, nova, contendo os faróis alojados nas extremidades do para-choques.

A novidade central deste lançamento é a presença do sistema start & stop; a função de monitoramento sobre a pressão dos pneus e o sistema de assistente para a partida em rampas íngremes, equipando todas as versões.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.