Novo Jeep Renegade 2022 – novidades, preços e mudanças


Confira aqui as principais novidades e mudanças presentes no Novo Jeep Renegade 2022.

Neste ano que começa, tivemos o lançamento de um novo veículo. Estamos falando do new Renegade. Esta linha de SUV foi a mais bem sucedida, comercialmente, no mercado brasileiro ano passado. Mas, este ano será melhor, pois a multinacional norte americana Jeep está prestes e colocar no mesmo mercado a série Renegade 2022, com data prevista para o próximo mês (fevereiro). Trata-se de um dos mais vendidos utilitários de tipo compacto, já exibido em evento anual da indústria automotiva e com fotos em vários sites especializados. Pelas imagens, até os leigos poderão notar nova estilização exterior, que atingiu o formato geral dos faróis e outros detalhes nos acabamentos.


Entretanto, esse processo de mudanças em vários detalhes, como evolução tecnológica, custou mais de cinco anos, sendo o primeiro aperfeiçoamento perpetrado desde a estreia do modelo em território brasileiro. A novidade de maior importância está na motorização. Assim, a nova edição do Renegade supera o motor 1.8, tipo Etorq e Flex e o motor 2.0 tipo turbo, a diesel, dando espaço sob o capô para o motor 1.3, tipo turbo flexível. Essa é a cereja do bolo.


Voltado ao design:

As imagens conferidas pelos sites especializados apresentam um automóvel, como sempre, possante, mas, com visual menos agressivo. É deste modo que o Renegade 2022 vai chegar a muitas garagens. Destaques: está equipado de uma grade frontal em novo estilo, um pouco mais delgada e cromada; os faróis, como foi dito, estão vasados em formato um pouco mais redondo, porém, adornados com acabamentos mais cromados e elegantes, que parecem completar mais o visual.


Na parte interna, além dos acessórios que hoje são indispensáveis em quase todos os modelos, e categorias, temos o painel de funções, a central multimídia, o conjunto de airbags; o sistema de ar-condicionado, entre outros. O visual e estilo não foi inteiramente redesenhado, mas, atualizado e com assinatura em modalidade DRL. As luzes de seta, nesta edição, estão inteligentemente integradas ao resto do conjunto, modernizando o design no modelo SUV, ao mesmo tempo que torna sua funcionalidade mais eficiente e até mais segura do que já é.


Para resumir os destaques e o seu valor no mercado:

O new Jeep Renegade, edição de 2022, está programado para ser oficialmente lançado nas concessionárias a partir do dia 10 do próximo mês, fevereiro. Clássico de estrutura e categoria SUV, apresentado com aparência mais renovada, o modelo chega aos consumidores equipado de motor 1.3 Turbo, tipo Flex, presente em todas as versões que fazem parte desta série.

A linha de preços, valor no mercado, será mais competitiva este ano, e a companhia multinacional está intensa na disputa pela liderança internacional, nessa categoria. Os valores entre as versões variam entre 120 mil e 190 mil reais (estes valores estão sendo estimados pelos especialistas, mas ainda não foram confirmados pela empresa).

Sumário dos destaques: a parte frontal mais elegante, munido de grade mais fina, estreita, em desenho mais discreto; novo formato para os faróis; parte interna mais complexa, atualizada e completa. A presença do conjunto dos faróis para neblina, neste caso, em formato mais retangular, arredondados nas extremidades; a parte traseira as lanternas variam um pouco e são da marca LED, em “X”. O painel de instrumentos, na cabine, está munida de central multimídia com display de 8,4 polegadas; o volante está equipado de alguns comandos, para facilitar a vida do motorista.

O detalhe dos equipamentos para a assistência semiautônoma. Nesta linha todas as versões já estão aparelhadas do motor 1.3 turbo, tipo Flex, acima citado, que entrega desempenho de 185 CV e 27,5 na escala KGFM, rodando a etanol e combinado ao novo sistema de câmbio automático em nove marchas, na dianteira, conforme a versão. Veículo para terrenos agressivos e acidentados.

Os mais interessados e abastados poderão entrar na a pré-venda oficial, que será aberta no dia seis (6) de fevereiro. As primeiras unidades vendidas desta maneira serão entregues depois do período de carnaval, mês de março.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment


  1. Pelo que estão especulando sobre o preço do jeep Renegade, se passar de 150.000,00 o top de linha, já fica inviável.
    Melhor comprar um Compass.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.