Melhores SUVs para comprar em 2022


Confira as melhores opções de SUV para comprar no ano de 2022 no Brasil.

As SUVs têm ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro e as marcas estão cada vez mais conscientes disso. Portanto, alguns dados da Fenabrave destacam que a categoria em questão atualmente é correspondente a mais de 42% dos emplacamentos totais no Brasil. Os dados em questão são relativos às vendas de 2021.


Portanto, como o mercado está em uma boa fase para essa categoria de carros, é natural que vários surjam em 2022. Assim, a seguir você poderá conferir quais são as melhores SUVs para comprar este ano, de forma que será possível fazer uma boa escolha de carro.


Fiat Fastback

A Fastback é a principal aposta da Fiat para 2022. Trata-se de uma SUV cupê, bastante parecia com o modelo Nivus da Volkswagen. Entretanto, quando se fala sobre o porte, o carro se destaca porque é maior do que T-Cross. Segundo as informações que já se tem sobre o modelo, ele contará como novos motores CSF turboflex.




Honda HR-V

De acordo com informações divulgadas pela Honda, ela contará com um pacote de lançamentos no Brasil durante 2022. O novo modelo do HR-V está incluso nesse pacote. Assim, o carro será renovado e ficará maior, além de passar a contar com motores 1.5 aspirados e 1.5 turbo.

Volkswagen Tiguan

A VW retirou o último modelo do Tiguan de linha devido aos seus planos de fazer um novo lançamento. Com um visual renovado, a nova versão ganhará equipamentos atualizados e também novos motores, que segundo alguns sites especializados em carros serão 1.5 TSI de 160cv. Além disso, o carro virá equipado com um sistema inédito eHybrid.

Jeep Compass híbrido

Com um visual repaginado e motor 1.3 turboflex, o Jeep Compass promete ser um ótimo SUV para comprar em 2022. Isso acontecer pode o modelo em questão será o primeiro híbrido dessa categoria a ter um lançamento no Brasil.

Caoa Chery Tiggo 8 Pro

O Caoa Cherry será mais um modelo da Tiggo a receber uma versão Pro. De acordo com o que foi divulgado pela marca, o carro vai manter o seu motor 1.6 TGDI com injeção direta na sua versão convencional. Entretanto, existe a possibilidade de que outras versões sejam convertidas para flex. Além disso, vale citar que entre as principais novidades do Caoa Chery estão o seu visual, que vai se tornar mais agressivo e será acompanhado por um interior sofisticado. Além disso, o modelo contará com bastante tecnologia.

Exeed LX

A Exeed é uma divisão de luxo da Chery, mais ou menos como a Toyota e a Lexus. Assim, os veículos dessa marca serão trazidos pelo Brasil neste ano e o primeiro que deve chegar ao país é o LX, um derivado do Tiggo 7. Em linhas gerais, o carro será bastante parecido com o Tiggo 8 em termos de motorização. Porém, não se tem maiores informações sobre o modelo até o presente momento.

Kia Sportage

Apresentado no começo deste ano pela fabricante, o Kia Sportage tem um visual ousado. De acordo com o site Mobiauto, ele chegará ao Brasil em uma versão completamente inédita e híbrida plug-in. Além disso, o veículo contará com um motor 1.6 turbo a gasolina. Ele será auxiliado por outro motor, mas elétrico e de 91cv, o que faz com que a potência combinada seja de 265cv.

Hyundai Creta 1.4 turbo

A Hyundai vai renovar por completo o Creta para 2022. Assim, ele ganhará um design diferente e também motores mais potentes. Além disso, o já conhecido 2.0 do carro vai ganhar uma recalibrada no lançamento da marca. Entretanto, atualmente a marca está fazendo testes com uma versão do carro que já foi lançada anteriormente no México porque tem planos de trazê-la em breve para o Brasil.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.