Renault Kwid 2023 – Novidades, Preços, O Que Muda?

Confira aqui as principais novidades e o que muda no novo Renault Kwid 2023.

Com seu lançamento em 2017, o Renault Kwid neste presente momento já não conta com a mesma atenção dos consumidores que já teve em outros momentos, como em 2018 e 2019. Nestes dois anos, o modelo conseguiu se destacar muito, e foram registrados 67.230 e 85.117 emplacamentos respectivamente. Já em 2020, este número passou por uma redução considerável, com 49.475 registros. Já até outubro de 2021, o modelo registrou somente 42.431, um número bem menor do que os anos anteriores. Com esta queda, a empresa resolveu assumir uma nova postura, pois o modelo ainda é considerado como sendo o carro-chefe da marca no Brasil.

Desta forma, como um meio de melhorar a imagem do veículo no país, a Renault resolveu adotar algumas medidas para que o ano de 2022 seja melhor para este modelo, assim, veio a criação do Kwid 2023, que conta com uma visual totalmente repaginado com o intuito de fato de atrair mais a atenção, algo que o carro vem perdendo com os anos. Uma das formas de realizar isso, é o fato de que a marca investiu em mudanças significativas, neste caso, a dianteira do modelo conta agora com um ótico duplo e a depender da versão escolhida ele também poderá contar com uma iluminação feita em LED. Outro detalhe é que também a depender do modelo escolhido ele poderá ou não contar com a opção de hatch, até mesmo contando com rodas de liga leve e mantendo a furação de três.

Já no seu interior o modelo também contou com algumas atualizações que contam agora com instrumentos totalmente digitais. Além também de uma central multimídia. A marca também apostou em um modelo mais atualizado quanto ao seu acabamento, com o objetivo de melhorar a imagem espartana do Kwid e atrair mais a atenção de um público que poderia estar cansado de alguns detalhes deste modelo.

Outro ponto importante a ser destacado a respeito do novo Kwid é que aparentemente a empresa também resolveu inovar no quesito segurança. Isso, pois o modelo 2023 agora não será mais tão básico como seus antecessores, e agora contará com alguns controles de estabilidade e tração. Também chegará ao mercado com assistente de partida em rampa, algo que a partir deste novo modelo será algo padrão para os carros da marca.

Os itens de segurança se tornaram uma prioridade maior ainda neste modelo, mas a Renault também pontuou que neste novo modelo contará com um novo conjunto mecânico. Esta decisão vem para poder atender a um protocolo de emissões Proconve L7. Por isso, agora o Kwid 2023 terá um motor do Sandero, muito mais forte e com um variador de fase. O que poderá atrair mais motoristas. Esta é uma forma de inovar da marca para conquistar a atenção de alguns usuários que não estavam mais se interessando pelo modelo pela falta de inovação e atualizações.

Estas mudanças irão favorecer diretamente a potência do carro. Assim, muito poderá mudar para os que estavam acostumados com o modelo. Atualmente o propulsor deste modelo é de 1.0 SCe e rende uma potência de 79 cv com gasolina e com etanol este número sobe para 82cv. Além disso, o novo modelo chegará também ao mercado com um câmbio manual de cinco velocidades. Tudo isso faz com que ele se destaque cada vez mais pela sua potência.

Como a marca quer inovar e trazer várias formas distintas do Kwid para que ele se torne novamente um dos modelos chefe, a ideia também foi trazer algumas versões distintas para que os usuários possam escolher. Neste caso, a Renault estará lançando as versões Outsider, Intense Biton, Life, Zen, Itense.

O novo Renault Kwid 2023 também terá alterações significativas em seu preço. Com base nos valores das versões 2022, podemos ter uma ideia das possibilidades de valores das novas versões. A versão Life deverá ter o menor custo, em torno de R$ 48.300 e a versão Outsider será a top de linha não deve sair por menos de R$ 60.500. Esses valores são só uma base para quem deseja adquirir o novo modelo ir se preparando.

Nayara Silva Guimarães

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais