Kia EV6 2022 – Análise e Teste Drive do Novo Carro Elétrico


Confira aqui os principais pontos positivos e negativos do Kia EV6 2022.

O mercado automobilístico tem passado por muitas mudanças, e todas as montadoras estão trabalhando de forma incansável para que possam revolucionar seus veículos, com novas ferramentas e atributos positivos que chamam a atenção dos motoristas. Algo que também tem se destacado bastante neste cenário é o fato de que as empresas têm projetado cada vez mais plataformas que sejam específicas para seus carros e que possam assim servir de base para o maior número de modelos distintos.


Um exemplo disso é a base MEB, que servirá a todos os modelos da Volkswagen, bem como Audis compactos e médios. Já para a Hyundai, a responsável por fazer a mesma ação será a e-GMP, que tem como intuito ter uma função idêntica a citada. A ideia é que agora sejam lançados 23 modelos totalmente elétricos no mercado até o ano de 2026. Outro objetivo para este ano é que sejam colocados pelo menos um milhão de carros carregáveis na estrada, entre as duas marcas, Kia e Hyundai.


Alguns meses depois da Hyundai ter lançado o Ioniq 5, agora o modelo que chegou ao mercado e pode ser considerado como irmão deste é o Kia EV6, que ao que tudo indica chegará para causar um verdadeiro impacto. Isso, pois ele conta com uma estética inovadora e totalmente diferente, algo que foi destacado pelo CEO da marca no Brasil. A chegada deste modelo, de acordo com o CEO José Luiz Gandini, está prevista para o ano de 2022.


Alguns detalhes inusitados fizeram com que este modelo já se tornasse um dos mais comentados do momento do segmento, pois conta com alguns detalhes em relação ao seu design, que o colocam em um patamar diferente. Alguns os detalhes do Kia, com os faróis estreitos de LED, chamam a atenção. Outros detalhes, ao observar o modelo de perfil, é possível notar que sua silhueta é muito diferente, mas que ao mesmo tempo assume alguns detalhes de outros modelos. Feito com várias ondulações, este aspecto faz com que o comprimento deste modelo seja evidenciado. A traseira conta com uma faixa de LED que se estende de um lado ao outro e faz com que esta seja uma das partes de maior destaque do modelo.


Leia também:  Novo Mazda3 será lançado em 2015

Com um interior moderno, o Kia conta com uma apresentação diferente, despretensiosa e arejada. Seu painel e console central adotam um minimalismo escandinavo, que também pode ser notado através das características dos bancos deste modelo, que são muito finos. Apesar das superfícies duras ao toque, o Kia conta com algumas qualidades que fazem com que ele tenha mais robustez.

Outro detalhe muito importante deste modelo é que ele conta com um espaço muito atrativo, o afastamento entre os dois eixos faz com que haja mais espaço para as pernas na segunda fila, e também traz consigo bancos muito maiores. Falando a respeito do conforto, o espaço do porta-malas é um diferencial muito atrativo, isso porque este modelo chegará ao mercado com 520l de espaço, o que pode ser ainda maior caso as costas dos bancos traseiros sejam rebatidas.

Um diferencial importante deste modelo para o mercado de carros elétricos é o fato de que ele conta com uma autonomia incrível, e que irá surpreender os usuários. A empresa está prometendo que seu novo modelo conseguirá atingir 506km caso sua bateria esteja cheia. Um ponto a se destacar é que isso pode cair um pouco, em vias rápidas chega a 400km, mas por outro lado consegue se estender a 600km caso não saia de trajetos urbanos.

As primeiras impressões deste modelo o destacam logo de cara com vários aspectos positivos. Mas o que mais chama a atenção até o momento do novo EV6 é a respeito de seu porta-malas enorme, autonomia satisfatória de bateria e por contar com um dos serviços de carregamento mais avançados do mercado.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.