Ford Ranger 2023 – Mudanças e Novidades




Ford Ranger 2023 chega ao mercado com novidades estéticas e mais tecnologia.

Ela nasceu em 1983 e foi lançada no mercado já com o modelo "84". Ao traduzirmos o seu nome, chegamos ao termo "guarda florestal" ou até mesmo "patrulheiro". Estamos falando da Ranger, fabricada pela Ford.


No início, a Ranger tinha cabine simples e dois tamanhos de caçamba. Os dois tipos de motores, disponíveis na época, eram somente a gasolina, um era o 2.0 e o outro 2.3, ambos com tração 4×2 e dois tipos de câmbio, manual e automático. A demanda da Ford Ranger cresceu naquele mesmo ano e a montadora lançou a opção 4×4, com mais duas opções de motores, o primeiro motor diesel da picape (2.2) e um 2.8 V6, passando para 2.9 a partir de 1986. Aliás, a mudança "mínima" deste último motor foi um marco na modernidade automobilística daquela época, os carburadores foram substituídos por injeção eletrônica.

Como não poderia deixar de ser, em se tratando da marca "Ford", a Ranger recebeu mudanças ao longo de sua existência, como a segunda geração em 1995, o início das produções na Argentina em 1997 e novas versões, ainda mais forte, para o público brasileiro em 1998, onde uma dessas versões ganhou uma capacidade de carga de 1.100 kg (um mil e cem quilos). Motores ainda mais potentes vieram em 2004 e a parte dianteira e traseira totalmente diferentes em 2010, com redução nos seus preços. Uma nova Ranger veio em 2012 e nova "cara" com o modelo "2020".

Em anúncio oficial da montadora, na última quarta-feira (24/11/2021), uma nova geração da Ranger vem aí, mas só em 2023. As produções vão começar na África do Sul e também na Tailândia, no ano que vem, e conforme classificação da própria Ford, a nova picape, após os aprimoramentos em conforto e tecnologia, será a "Ranger mais inteligente, versátil e capaz de todos os tempos".

Leia também:  Tesla Motors deve lançar Novo Carro que Dirige Sozinho

A carroceria ganhou novo design, uma forma mais volumosa, novo layout, linhas diferentes das versões anteriores. Os para-choques ficaram maiores, novos degraus foram colocados nas laterais e até a porta traseira veio com novidade, ela pode servir de bancada para trabalho.

Os chamados "faróis em C" e uma nova grade dianteira, com uma barra à frente, praticamente de ponta a ponta, mostram a nova cara da Ford Ranger, que aliás, ficou um pouco maior, 5 cm (cinco centímetros) entre os eixos e outros 50 mm (cinquenta milímetros) na traseira. Para terminar as novidades externas da picape, a nova versão irá disponibilizar luz em 360°. O "sistema de iluminação por zona" será de extrema utilidade para quem trabalha com obras ou até mesmo para quem vai acampar.

Na parte do motor, muitos valores ainda não foram divulgados, mas se sabe que três tipos de "turbodiesel" vem aí. Dessas unidades, um novo motor V6 de 3.0 litros foi mencionado, junto com um propulsor de 4 (quatro) cilindros de 2.0 litros, com um ou dois turbos. Também irá sair motor a gasolina, de 4 (quatro) cilindros, 2.3 litros, titulado como "EcoBoost".

Na parte de câmbio, 3 (três) tipos serão oferecidos, um manual e um automático de 6 (seis) marchas, além de um outro automático, mas esse com 10 (dez) velocidades.

Com a promessa de mais conforto e tecnologia, já mencionados acima, podemos imaginar o que a nova Ford Ranger irá trazer no seu interior. Como algo concreto para imaginar, a nova Ford Ranger 2023 terá painel de instrumentos em formato digital e um sistema de infoentretenimento titulado como "SYNC", de 10,1 ou de 12 polegadas. Uma outra tela será implementada na nova picape, ela terá a função "off-road", onde o piloto irá conferir a linha de transmissão, a inclinação do veículo e os ângulos de direção e rotação.

Leia também:  'Ferrari F12berlinetta' - Vídeo do esportivo que vai de 0 a 100km/h em 3,5 segundos

Para finalizar os detalhes divulgados da nova Ford Ranger 2023, dois itens chamam a atenção, os carregadores sem fio para smartphones e um modem que permite a conexão com o aplicativo "FordPass", com várias funções executadas remotamente, como travar, destravar e até ligar o carro!

Fotos e vídeos dessa bela máquina já estão circulando na internet e em breve ela chegará ao nosso alcance, até lá!

Por Fernando Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.