Análise Fiat Toro Ranch Diesel 2022 – Versão Vale a Pena?



Confira aqui os prós e contras do Fiat Toro Ranch Diesel 2022.

A última versão da Fiat Toro é a Toro Ranch, com motor 1.3 turboflex. A Ranch é a mais nova aposta do modelo picape e na linha flex. A Toro Ranch, vem com uma versão completa e novo visual valorizando e justificando o preço.

Avaliando e comparando o novo modelo Toro Ranch com as versões anteriores, onde as opções de motor eram 1.8 e 2.4 flex, estaria valendo a pena continuar com o diesel?



A Toro Ranch tem um estilo interno das picapes americanas, com grade nas versões Ranch e Ultra, o cromado dá um toque todo especial e até exagerado no acabamento.

O interior da Ranch excede em plástico, o que é quebrado pelo couro marrom das poltronas, as quais no encosto está escrito o nome da versão, dando um toque refinado ao acabamento.



No quesito espaço interno, a Ranch tem espaço para até cinco adultos, entretanto, fica confortável para até quatro adultos, possui painel que oferece muitas opções de porta-objetos e o painel ganhou melhor distribuição dos componentes.

Acompanhando as versões anteriores, a Ranch vem com câmbio automático de 9 marchas, motor TD350, função 4×4 e tração nas quatro rodas, airbags, direção elétrica, pneus 225/60 R18, rodas 6,5×18, tanque 60/l, freios ABS, travas elétricas, ar condicionado e ar quente, piloto automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, volante com regulagem de altura, central multimídia, rádio AM/FM, entrada USB e entrada auxiliar, banco de couro e com ajuste elétrico, desembaçador traseiro, teto solar, computador de bordo, acendimento automático dos faróis, faróis de neblina, frenagem autônoma de emergência, alerta de permanência em faixa, sensor de pressão dos pneus, alerta de colisão, abertura elétrica do porta malas, faróis com regulagem de altura.

Leia também:  Novo Mini Paceman 2013 - Lançamento no Salão de Paris

Nesta versão Toro Ranch foi sanada a questão dos balanços da carroceria nas curvas com a recalibragem da suspensão, o que trouxe estabilidade nas viagens mais longas.

A direção da versão turboflex é Sport, que é mais dura, na Ranch que é versão diesel, a direção visa mais o conforto do cliente. As versões com motor a diesel, que as vezes podem ser mais caras, pode não parecer uma boa opção, mas devido a alta dos preços dos combustíveis e conforme o uso, pode ser sim uma boa opção. O diesel, além de rodar mais por km/l, o preço ainda está mais em conta que a gasolina e o etanol. A média que a Toro Ranch faz na cidade é de 10Km/l e na estrada 12,5Km/l, em contra partida, nas versões com motor flex o consumo médio a base de gasolina na cidade é de 9,4Km/l e 10,8Km/l na estrada. Estas médias podem melhorar um pouco mais, isso depende de alguns fatores como forma de conduzir o veiculo, velocidade, etc.

Dentre os equipamentos destacados nesta versão Toro Ranch está a central de multimídia, que possui tela vertical de 10,1, ela ainda tem o painel virtual com tela de 7, entradas tipo A e C de USB na frente e mais uma entrada para os bancos traseiros, tipo A, para carregar os dispositivos. Com navegação de GPS que compõem a câmera de ré, o celular pode ser carregado por indução, retrovisor interno eletrocrômico, chave presencial, sensores de chuva e obstáculos com luminosidade na parte da frente e na parte de trás, os faróis são a base de lanternas Full Leds, possui duas zonas climatizadas de ar condicionado, Wi-Fi pelo sistema Connect Me, que possibilita dentro do carro a integração máxima de oito aparelhos, limitador de movimentos, possibilita o rastreamento e ainda possui funções de segurança e conciérge. A segurança é completa, além dos airbags(7), tem calibração estabilizada, tração controlada, nas descidas é controlado eletronicamente e ainda tem frenagem de emergência, que funciona de forma autônoma, emitindo alertas visuais e sonoro, leitura da faixa de rodagem e os faróis acendem na luz alta automaticamente.

Leia também:  Dicas e Cuidados para Comprar Moto Usada ou Seminova

A FiatToro Ranch é um carro completo, que oferece praticidade e conforto para quem precisa rodar na cidade e no campo.

Margarete do Nascimento

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.