Honda HR-V 2022 – Características, Novidades



O novo Honda HR-V está previsto para chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2022.

Umas das grandes novidades no mercado automotivo, é a estreia do Honda HR-V, edição 2022. O comércio do modelo no Brasil está agendado já para o primeiro semestre do ano que vem.

Entre os destaques estão: o conjunto de faróis acoplados à nova grade frontal; os faróis traseiros seguindo a mesma linha estética e estrutural. Os detalhes mais superficiais do design exterior estão passando por algumas atualizações. O visual segue sendo o mais moderno e elegante possível, mantidos os seus padrões.



Em termos de motorização, a linha HR V está muito bem aparelhada de motor 1.5 tipo Turbo alimentado, resultando em mudanças na sua potência; outra versão está equipada de motor 1.8, que entrega bom registro de força e velocidade, com desempenho intensificado por conta da presença do sistema de câmbio automático.

A sua produção segue na mesma esteira das versões anteriores, e está sendo providenciada a montagem de uma versão inédita, aparelhada de motorização híbrida, porém, ainda é cedo para tocar nesse tema. O que há, até o momento, são alguns indícios que indicam esse projeto, o qual vai adaptar o modelo dentro dessa importante tecnologia que está invadindo cada vez mais as indústrias. As versões elétricas são as mais silenciosas e menos poluentes.



Entretanto, segundo os especialistas brasileiros, muitas das mais recentes tecnologias estão incrementado as novas versões, proporcionando desempenho muito mais eficiente; mais economia; poder de controle do carro muito mais seguro, entre outras padronizações de segurança e eficiência.

Abaixo, segue a relação das Versões HR (V) 2022:

1 – A versão HR V (LX). Motor 1.8 CVT;

Leia também:  McLaren MP4-12C 2012 - Lançamento no Brasil

2 – A versão HR V (EX). Motor 1.8 CVT;

3 – A versão HR V (EXL). Motor 1.8 CVT;

4 – A versão HR V (Touring). Motor 1.5 Turbo, CVT.

Como foi citado brevemente acima, o design externo deste elegante SUV produzido pela Honda agora passou por leves alterações, as quais não são perceptíveis em um primeiro olhar, porém, no conjunto, o consumidor percebe a que tudo está mais moderno. As versões reservadas para comércio em território brasileiro estarão equipadas, como foi citado, de faróis na grade frontal e os faróis traseiros redesenhados.

O Motor e o seu desempenho são um capítulo à parte. São dois tipos distintos de potência: o 1.8 i (VTEC) Flex One, entregando desempenho de 140 CV à gasolina e de 139 CV à etanol, entregando resultados equivalentes a 6.300 RPM; a força de torque chega a 17,3 KGFM com gasolina, e 17,4 com etanol, atingindo a marca de 5.000 RPM.

Outros destaques da motorização: está munido do comando de válvula centralizado, operando via tecnologia VTEC, garantido, assim, que a válvula solenóide manipule a válvula hidráulica no ciclo “abre e fecha” da válvula no cabeçote de cilindro. Nesse sistema, o processo de compressão efetua e intensifica a mistura de ar-combustível, de modo a permitir maior potência e modo baixo, proporcionando, simultaneamente, economia de combustível.

Outras inovações nesta série: a partir do retorno da versão Touring, que mantém, o diferencial do motor 1.5 turbo, tipo alimentado, acrescido do sistema Turbo Alimentador em baixa inércia; a presença do propulsor atualizado e potencializado com a injeção direta e mais quatro cilindros, proporcionando positiva alteração sobre o tempo da abertura das válvulas que operam na admissão e na exaustão, no caso, a estrutura VTC dual, bem como a operação da válvula Waste Gate de tipo eletrônica.

Leia também:  Brabus 850 Biturbo Coupe foi divulgado

O novo porta-malas tem capacidade para 437 litros, e o tanque de combustível, 51 litros. Valor geral, inicial, no mercado nacional: 105 mil reais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Honda HR-V 2022

Honda HR-V 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.