Kia Niro 2022 – Ficha Técnica, Características



O modelo Kia Niro está prestes a ser lançado no Brasil, com sua produção nacional. A grande novidade seria o seu porte, menor que os anteriores, ou seja, mais compacto, porém, mais eficiente e dinâmico.

Mais uma grande estreia no mercado automotivo está chegando Brasil, para o próximo ano, e está repleta de acessórios inéditos.

Assim, a produção de um novo Suv, o Kia Niro, está prestes a acontecer em nossa nação, por meio de produção nacional, porém, ainda gera dúvidas e críticas entre os especialistas, por conta de seu recente registro oficial no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, ou INPI.



Outra questão importante é a relativa aos dados de consumo também registradas no PBE, Veicular do Inmetro, havendo dúvida no que tange às versões, ou geração que será produzida e comercializada em território brasileiro, considerando que o ano de 2022 está próximo.

Conforme as mais recentes atualizações, trata-se da segunda geração do Niro. Esta versão é o mais novo projeto da companhia, sendo registrada em testes pelas ruas da Coreia do Sul e em algumas regiões dos EUA. De acordo com as informações, a grande novidade seria o seu porte atual, menor que os anteriores, ou seja, mais compacto, porém, mais eficiente e dinâmico.



Alguns destaques: na parte dianteira está presente o logotipo da marca em design atualizado; embora Suv de menor porte, o seu visual é bastante robusto, por ser um modelo de quatro portas, teto alto e porta-malas mais espaçoso. Está sendo produzido sobre a mesma plataforma de outros modelos na categoria dos eletrificados deste grupo. As dimensões extremas deste novo Suv utilitário esportivo são as seguintes: no comprimento ele possui 4.355 milímetros; na largura está com 1.805 milímetros e a altura chega a 1.545 milímetros.

Leia também:  Volkswagen SpaceFox 2019 - Novidades, Características

Em seu espaço interior ele pode abarcar cinco passageiros; dado que o espaço no entre eixos, agora, é de 2.700 milímetros, junto da largura; as primeiras unidades já vendidas em outras nações estão munidas de um novo painel com sistema multimídia atualizado, ocupando o centro da estrutura; complementado pelos acessórios clássicos e dispondo de um display que, conforme a versão, tem oito polegadas ou 10,25 polegadas.

O painel dos instrumentos também apresenta novo design, aperfeiçoamentos e atualizações em seus comandos; dispondo de uma pequena tela vazada em configuração de 4,2 polegadas ou sete polegadas, conforme a versão. Vale destacar a presença da função da câmera de ré e o novo sistema de ar-condicionado tipo automático. Esses acessórios internos precisam ser atualizados a cada geração, cada produção.

O aparato mecânico é outro capítulo: o Kia Niro está estruturado em um sistema híbrido muito eficiente para um modelo de sua categoria. Uma das versões, provavelmente a Top de Linha, o motor 1.6 é de tipo aspirado, entregando uma potência na escala de 105 CV e força de torque em 15,3 KGFM. Por ser híbrido, o seu motor elétrico entrega potência na escala de 44 CV e 17,3 e torque em KGFM.

Portanto, segundo os especialistas, munido dessas duas motorizações, este sistema pode gerar uma potência combinada em escala de 141 CV e força de torque combinado em até 27 KGFM. Este mesmo sistema está rigorosamente atrelado ao novo sistema de transmissão automatizada, em dupla embreagem, com sete marchas.

Mas, ainda é necessário aguardar por mais atualizações, levando em conta o registro no relatório de consumo, que é elaborado pelo Inmetro. De acordo com o mesmo, este modelo tem potência para registrar até 16,8 km por litro em perímetro urbano e 17,1 km por litro, rodando nas estradas.

Leia também:  Novo Prisma Advantage 2018 com Câmbio Automático

Sua pré-estreia se deu em um estande da multinacional sul-coreana, onde pôde ser brevemente avaliado, em recente evento realizado no Brasil, o tradicional São Paulo Expo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Kia Niro 2022

Kia Niro 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.