Chevrolet Bolt EUV – Lançamento no Brasil em 2022



O modelo elétrico da Chevrolet, chamado Bolt EUV, será lançado no Brasil em 2022.

O Chevrolet Bolt EUV chegará ao Brasil somente em 2022. Entretanto, a montadora responsável pelo veículo já começou a vender as primeiras unidades do hatch elétrico, que ganhou um novo visual. Além disso, o carro também conta com um sistema de recarga que foi atualizado, de forma que o seu tempo de espera está consideravelmente reduzido. Atualmente, os valores do Bolt EUV estão na casa dos 317 mil reais.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, o Novo Bolt EUV é o primeiro carro totalmente elétrico da Chevrolet a chegar ao mercado brasileiro. Ele possui uma única versão e as entregas estão prometidas para o ano que vem. Assim, para estimular os consumidores a comprar deste primeiro lote de carros, a montadora ofereceu como brinde para os seus clientes o carregador Wall Box de 11kW, que possui a instalação inclusa. Além disso, outros benefícios foram utilizados pela empresa para conseguir atrair a atenção do público, como um ano de conexão Wi-Fi.



É possível afirmar que o hatch foi renovado, apesar de seguir a identidade visual esperada dos modelos da Chevrolet para a sua linha de carros elétricos. Um cenário bastante similar foi visto anteriormente com o SUV, que foi derivado do Bolt EUV antigo. Vale ressaltar que as luzes de LED se tornaram mais estreitas e atualmente funcionam como setas. Outro aspecto que merece destaque sobre as luzes é que agora elas ficam mais próximas do capô.

A respeito dos faróis do carro, vale citar que eles são localizados logo abaixo das luzes e também são de LED. Além disso, a marca está deixando de lado o seu antigo padrão com grade dupla e está usando uma imitação que e estende até o para-choque.

Leia também:  Calendário Fórmula 1 2017


Entretanto, as mudanças relativas ao design param por aí. Em geral, o Bolt EUV de 2022 é bastante similar à sua versão anterior. As suas lanternas novas receberam uma divisão de linha cromada e o para-choque foi modificado e os elementos reflexivos estão na sua parte preta e não mais na carroceria.

Da parte da cabine, é possível afirmar que ela passou por algumas mudanças relativas ao acabamento, que se tornou mais elegante. O volante também é novo e os comandos do sistema de ar condicionado central do veículo atualmente são localizados na central de multimídia. A alavanca de transmissão foi deixada de lado e atualmente o acionamento é feito através de um botão.

Vale citar que em termos de motorização tudo continua exatamente igual no novo Bolt EUV de 2022. Nesse sentido, o carro é ocupado com um propulsor de 203cv e tem potência de 36,7kmfm. Em termos de baterias, ele possui um conjunto com 55kW e isso entrega autonomia de cerca de 415km. Os testes de bateria foram realizados pelo Governo dos Estados Unidos. Em termos de sistema, a única alteração realizada pela Chevrolet foi o carregador. Se ele suportava em momentos anteriores cerca de 7kW, atualmente a sua capacidade foi expandida com o objetivo de diminuir os tempos de espera e está em 11kW.

Com isso, o carro que antes demorava até 10h para ser completamente recarregado atualmente tem recarga estimada em 6,5h. A partir do novo carregador Wallbox lançado pela marca, será possível que os proprietários do hatch tenham cerca de 40km de autonomia a cada hora de recarga do veículo.

Devido ao preço praticado, o esperado é que o Bolt EUV venha bem equipado. Assim, já se sabe alguns itens confirmados que foram divulgados pela Chevrolet. Entre eles, vale destacar os 10 airbags, o carregador wireless, a câmera 360°, o sistema de som bose com 7 alto-falantes, a central multimídia com tela 10,2 polegadas e suporte para Apple Car Play e Android Auto, entre outros recursos.

Leia também:  Dia do Cliente - Histórico, Quando é Comemorado

Por Amanda Guimarães Faria

Chevrolet Bolt EUV

Chevrolet Bolt EUV

Chevrolet Bolt EUV

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.