Novo Audi R8 2023 com Motor Híbrido de 700 cv



Novo Audi R8 deve ser lançado no ano de 2023 e terá um novo motor híbrido de 700 cv.

Embora os fãs de carros temam que rumores menos encorajadores estejam se espalhando, o carro esporte R8 da Audi terá, de fato, uma nova geração de modelos que podem ser chamados de seus. De acordo com um relatório recente da revista alemã Auto Bild, o próximo projeto de pedigree já está em andamento e um novo carro esporte deve ser lançado em 2023. Este modelo já deu à luz um carro híbrido, podendo até ter uma versão totalmente elétrica.

A notícia é consistente com o que a própria Audi disse sobre o futuro do modelo. No início deste ano, Hildegard Wortmann, chefe de vendas e marketing da marca, disse que a nova geração será diferente. "R8 é o símbolo da nossa marca. Mas o ídolo do passado não é necessariamente o ídolo do futuro. O sucessor do R8 não será apenas o R8 com motor elétrico. Deve ser o R8, mas é diferente."



A enorme introdução e evolução da eletrificação no mundo automotivo está afetando muito o ícone reconhecido pelos entusiastas. Afinal, temos muitos fabricantes que optam por “abandonar” grandes motores V8 em favor de pequenos produtos de quatro ou seis cilindros suportados por motores elétricos.

A propósito, até a Audi não consegue escapar das mudanças, temos novidades sobre o novo Audi R8! Mas nem tudo são boas notícias …



O chefe de vendas e marketing globais da Audi já confirmou que a nova geração do R8 2021 não está nos planos da empresa. No entanto, informações que agora aparecem em um novo relatório afirma que o Audi R8 será lançado em 2023.

Leia também:  Custo de Manutenção da Fiat Strada no Brasil

Poder ou não?

Embora haja poucas informações, parece que o novo R8 2023 tem cerca de 700 cavalos de potência. No entanto, não devemos esperar naturalmente o motor V10 no caminho. Obviamente, o motor usado é um motor V8 bimotor alimentado por um motor elétrico.

No entanto, ainda não podemos descartar a ideia de fornecer uma nova variante 100% elétrica para o novo Audi R8. Afinal, a empresa desenvolveu o R8 e-tron e, apesar de seu excelente desempenho, ainda não conquistou espaço no mercado.

Segundo a publicação, o próximo R8 representará o fim da versão naturalmente aspirada. A nova geração será equipada com um motor 4.0 V8 twin turboalimentado – além do Lamborghini Urus, o motor de hoje pode fornecer potência de 453 cv a 641 cv, e está equipado com alguns modelos da série Audi RS. Porém, no R8, o dispositivo será híbrido (ou seja, um motor elétrico será associado) e fornecerá uma potência total de aproximadamente 700 cavalos. Além disso, há planos para uma versão totalmente elétrica (a tendência neste segmento é cada vez mais forte). Anos atrás, vale lembrar que a Audi chegou a apostar no R8 e-Tron (100% EV), mas vendeu menos de 100 unidades.

Atualmente, o R8 usa um motor 5.2 V10 com uma potência de 562 cv ou 612 cv. A troca é sempre realizada de forma automática com dupla embreagem e 7ª marcha. Apenas 747 unidades foram vendidas em 2020, afetadas principalmente pela crise epidêmica. Na geração atual, o pico de vendas foi alcançado em 2016, quando 1.428 unidades foram entregues.

Em outras palavras, o fato é que a Audi agora tem mais capacidade de construir um Audi R8 100% elétrico que pode conquistar o mercado e os entusiastas. Isso ocorre porque tem mais experiência neste campo e a infraestrutura de carregamento também foi bastante desenvolvida.

Leia também:  Recall do Jeep Renegade e Compass - Problema no Motor

Em suma, ainda não sabemos se teremos um novo R8 ou um novo modelo para substituí-lo. Afinal, a nova variante elétrica pode superar a fraca demanda e vendas de seu antecessor?

Texto de Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.