Chery Tiggo 5X 2022 – Ficha Técnica, Característica



O Tiggo 5X é o melhor SUV técnico do mundo e ocupa um lugar de visibilidade entre os seus similares de segmento.

Uma das marcas mais importantes do Brasil no momento acaba de fazer um super lançamento. O Tiggo 5, versão 2022 os 7 lugares da Caoa Chery. Um super sucesso da montadora agora com novas características que prometem encantar o consumidor. Com direito a estratégica de marketing feita, de forma exclusiva para o modelo.

Conheça o novo modelo!

De início o Tiggo 5x já impactante, devido ao tamanho e conforto! O carro é lindíssimo e combina a forma clássica, com a parte utilitária devido aos seus 7 lugares. E a montadora não esqueceu o lado. O carro já é um sucesso no País, é o carro mais vendido do seu segmento no Brasil.



O Tiggo 5x é o melhor SUV técnico do mundo e ocupa um lugar de visibilidade entre os seus similares de segmento. Possui motor turbo alimentado, transmissão automática, teto solar panorâmico, 6 airbags, banco do motorista elétrico, câmera 360º, multimídia de 9’, freios eletrônicos, retenção automática e outros elementos exclusivos. No site da Caoa Chery é possível fazer um test drive virtual que fará com que o possível comprador tenha uma visão mais ampla do veículo. Acesse: https://caoachery.com.br.

Entre essas melhorias, podemos notar a interessante tela na parte superior do painel, que combinar de forma perfeita com o centro multimídia. Esta é uma solução recentemente adotada pelos modelos Mercedes-Benz e BMW, e que se tornou mais popular entre várias montadoras. A popularidade do Tiggo X só aumenta em todo País.



Ainda na cabine, no mesmo design do Tiggo 4, o que podemos observar é um console central baseado claramente inspirado no Tiggo 8. O foco está no controle do ar condicionado operado por touchscreen. É uma mudança de formato de joystick. A Engrenagem e o carregador de celular estão na parte final do carro.

Leia também:  Chevrolet Cruze LT 2020 - Especificações, Características

O Tiggo 5X oferece apenas uma opção de motor, o VVT Turbo iFlex de 1,5 litros. O motor é suficiente para o uso em áreas nas cidades e áreas rurais, estradas e rodovias. Seus 150 cv de potência são convertidos em uma resposta rápida ao acelerador ao usar etanol como combustível, garantindo que haja potência suficiente para se livrar de qualquer situação que exija mais potência, como ultrapassagens.

Vamos aos valores!

O Tiggo 5x só está disponível em duas versões, os preços disponíveis são respectivamente R$ 121.990 e R$ 129.990.

O mercado automobilístico este ano

Apesar de todos os problemas dos últimos anos, como a recessão econômica causada pela pandemia covid-19, ainda existem vários carros lançados em 2021. O primeiro semestre ainda está sofrendo com a enorme crise econômica desde 2020, mas o segundo semestre deve brilhar. Podemos destacar o Chevrolet Bolt, que possui um design avançado, até um pouco futurista, e um centro multimídia que nada tem a ver com os modelos top da marca.

Espera-se que este carro elétrico tenha uma das mais longas autonomias do mercado. Outro destaque é o CAOA Exeed. Este é o mais recente SUV de luxo da Chery administrado pela CAOA no Brasil. A ideia é semelhante ao Tiggo 8. É importante também lembrar da forte campanha publicitária feita pela Caoa Chery, com comerciais diários em horário nobre no principal canal de TV Brasileiro.

Um outro ponto a ser lembrado é referente a Citroen. A montadora se comprometeu a lançar uma alternativa ao C3. Ainda não há informações oficiais sobre ele, mas o veículo já está em fase de testes. Outros modelos que podem ser lançados em 2021 incluem Fiat 500e, Honda City, JAC E-JS1, jipe híbrido e Peugeot 208 e-GT.

Leia também:  Hyundai Tucson 2018 - Preço, Versões, Novidades

Todos estamos torcendo para uma grande retomada do setor automobilístico no Brasil, principalmente por se tratar de um dos mercados que empregam no País, que hoje sofre com uma taxa de desemprego de proximamente 14%.

Por Cíntia Belfort

Tiggo 5X 2022

Tiggo 5X 2022

Tiggo 5X 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.