BMW iX 2022 – Ficha Técnica, Vendas



O novo SUV elétrico BMW iX será lançado até o final de 2021 e terá 2 versões: a xDrive40 e xDrive50.

A BMW revela os detalhes técnicos finais do iX e confirma até o final de 2021 o início das vendas. O SUV elétrico, que não terá correspondentes endotérmicos, será oferecido nas versões xDrive40 e xDrive50 com preços para o mercado alemão a partir de 77.300 euros, valor em linha com o do X5 da mesma configuração.

Mais 65 km de alcance graças à aerodinâmica. Com três metros de distância entre eixos em comparação com cerca de cinco metros de comprimento total, o iX oferece características únicas em comparação com os outros BMW SUVs da família X, confirmando uma relação sem precedentes entre dimensões e espaço interior. A plataforma específica para o grupo motopropulsor elétrico permitiu reduzir ao mínimo as dimensões gerais da mecânica e o projeto foi pensado em conformidade: de dentro para fora. As formas são minimalistas e diferentes de todas as outras BMWs de hoje, sem esquecer a importância da eficiência aerodinâmica: o iX tem um Cx de 0,25 e todos os sensores do Adas agora estão integrados na grade frontal fechada.



A BMW calculou que o Active Front Flap de terceira geração sozinho permite que você ganhe cerca de 25 km de autonomia com uma carga, enquanto 15 km são obtidos trabalhando no refinamento das Cortinas de Ar e Lâminas de Ar e 10 são obtidos selando a parte inferior da carroceria e favorecendo o trabalho do difusor. Ao optar por rodas de liga leve de 21 "ou 22" Air Performance, que também oferecem 15% de massa reduzida, você pode ganhar mais 15 km de autonomia por carga.

Leia também:  Toyota Hilux ganha Novo Motor

Ao descrever o iX, a BMW potencializa o ecossistema em torno do projeto, citando não só as baterias com baixo teor de materiais nobres, mas também a opção de produzi-las nas fábricas de última geração movidas a energia renovável. Alumínio e plástico reciclado não faltam para a carroceria e componentes secundários, enquanto para o interior a Casa optou por materiais novos e mais ecológicos. A BMW também pediu a um organismo independente para certificar a pegada de carbono do iX xDrive40: o resultado é 45% menor do que um SUV tradicional com mais de 200.000 km.



300 ou 500 cv e até 600 km de autonomia. O iX estará inicialmente disponível em duas versões de motor duplo: o xDrive40 de 300 cv e o xDrive50 de 500 cv, com consumo médio de Wltp abaixo de 21 kWh para o mais potente e 20 kWh para o nível de entrada. O desempenho também é diferente, com menos de seis segundos para atingir 100 km / h para o modelo de 300 cv e um segundo a menos para o modelo de 500 cv. A tecnologia eDrive de quinta geração, que permitiu reduzir o tamanho e o peso dos componentes eletrônicos, e a densidade de energia aumentada em 20% para as baterias contribuem para obter, segundo as previsões da Casa, elevados valores de autonomia: mais 400 km para o xDrive40 com baterias de 70 kWh e mais de 600 km para o xDrive50 com acumuladores de 100 kWh.

120 km de autonomia em 10 minutos. Os diferentes níveis de energia e equipamentos do iX também criam uma lacuna em termos de tempo e modo de carregamento. A versão 40 tem acesso a sistemas de até 150 kW, enquanto a versão superior também tem acesso a sistemas de 200 kW. Para ambos é possível chegar a 80% da carga em menos de 40 minutos, enquanto com o sistema mais potente você pode ganhar até 120 km de autonomia em 10 minutos. Para recarregar com Wallbox, um sistema de 11 kW é fornecido a bordo.

Leia também:  Seguro DPVAT - O Que é, Quem tem Direito, Cobertura, Como dar Entrada

Resposta esportiva, recuperação de energia variável. De acordo com a BMW, a escolha de motores síncronos reprojetados para atingir uma eficiência de 93% resultou em uma resposta imediata e esportiva aos comandos e uma ampla disponibilidade de torque em uma faixa de alta rotação. A transmissão de uma velocidade é integrada nos dois motores e a distribuição do torque entre os eixos, na ausência de uma conexão física, é gerenciada pela eletrônica de bordo. Este último também controla a recuperação de energia adaptativa com base nas condições de condução, a rota inserida no sistema de navegação e sensores de bordo, por exemplo, oferecendo maior desaceleração ao se aproximar de um cruzamento. O condutor pode alternativamente gerir o sistema manualmente de acordo com os modos Alto, Médio e Baixo, ou posicionando a transmissão em B e obtendo uma condução "one-pedal".

5G e sistema operacional 8.0. A plataforma de tecnologia iX abre caminho para evoluções futuras dos serviços de bordo graças a uma capacidade de computação 20 vezes maior que a geração anterior e à conectividade 5G. Portanto, o iX já está preparado para oferecer recursos adicionais na área de infoentretenimento e assistência ao motorista. Em particular, o SUV traz o BMW Operating System 8 para sua estreia, gerenciado por uma nova tela curva com uma estrutura de magnésio que integra a tela de 12,3 "da instrumentação e a tela de 14,9" do infoentretenimento com BMW Intelligent Personal Assistant. Além dos comandos de toque e voz, também são fornecidos os do clássico iDrive, mantendo assim um vínculo com a tradição.

O teto eletrocrômico e outros acessórios. O iX oferecerá aos clientes várias possibilidades de personalização, começando com cores exteriores opacas e brilhantes até combinações de cores interiores. Os clientes também podem contar com o Pacote Esportivo opcional que adiciona para-choques específicos e saias laterais com inserções pretas brilhantes, rodas de liga leve aerodinâmicas de 21 "e sistema de freio Sport com pinças azuis. Os acessórios opcionais incluem o sistema de áudio Bowers & Wilkins de 1.615 Watts com 30 difusores, alguns dos quais estão integrados nos encostos de cabeça e na estrutura dos bancos, o apoio de braços central aquecido, o aro do volante hexagonal que pode ser aquecido em três níveis e o teto panorâmico com função eletrocrômica que permite não instalar a cortina tradicional e telas automaticamente o interior do carro quando ele está estacionado.

Leia também:  Mercedes C 450 AMG começa a ser Vendido no Brasil

Por Marina Costa

BMW iX 2022

BMW iX 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.