BMW i4 2022 – Lançamento, Características



O lançamento do veículo elétrico BMW i4 está previsto para novembro de 2021 e contará com duas versões.

O novo BMW i4 sedan, a variante EV do Série 4 térmica, chega ao mercado de carros elétricos. O lançamento está previsto para novembro de 2021 com duas variantes de modelo. O mais esperado é o carro esportivo elétrico BMW i4 M50 com 400 kW / 544 HP, tração nas quatro rodas e autonomia de até 510 quilômetros (317 milhas) no ciclo WLTP.

A outra versão com menos empuxo é o BMW i4 eDrive40 com 250 kW / 340 cv, tração traseira clássica e um alcance de até 590 quilômetros (367 milhas) no ciclo WLTP.



BMW i4 elétrico: recursos

O BMW i4 é baseado em uma arquitetura de veículo flexível, concebida desde o início para um sistema de propulsão puramente elétrico. Entre as características temos a longa distância entre eixos, a via larga e uma estrutura de carroceria de baixo peso, mas extremamente rígida.

Novo BMW i4 eDrive40 elétrico com 340 cv e 590 km de alcance

Os suportes de torção específicos do modelo, o painel de alumínio e o chassi auxiliar do eixo dianteiro têm uma conexão fixa com o invólucro da bateria de alta tensão. A aerodinâmica foi otimizada com um Cx de 0,24.



A tecnologia de chassis recém-desenvolvida usa um eixo dianteiro com junta dupla e um eixo traseiro de cinco braços. Amortecedores relacionados ao levantamento e suspensão pneumática do eixo traseiro são padrão. A limitação da patinagem das rodas integrada na unidade de controle do motor (combinada pela primeira vez com tração nas quatro rodas elétrica) fornece tração e estabilidade direcional em manobras de direção extremamente dinâmicas.

Leia também:  Aumento no Preço do Chevrolet Cruze

BMW i4 M50 mais esportivo com 544 HP

O BMW i4 M50 também apresenta suspensão M adaptativa específica do modelo, direção esportiva variável, sistema de freios M Sport e rodas de liga leve M opcionais (até 20 polegadas).

BMW i4, motor elétrico e recursos de desempenho

Tecnicamente, a tecnologia BMW eDrive de quinta geração apresenta uma unidade de motor elétrico altamente integrada, eletrônica de potência, transmissão e a mais recente tecnologia de bateria. Os motores elétricos operam de acordo com o princípio da corrente de transmissão síncrona. Densidade de potência de até 2,14 kW / kg; entrega instantânea de potência, sustentada em uma ampla faixa de rotações.

Trem de força elétrico BMW i4

BMW i4 M50 com Sport Boost apresenta entrega de potência ultradinâmica garantida por dois motores elétricos com potência de pico e torque máximo do sistema de 544 cv e 795 Nm (586 lb-ft). O mais esportivo acelera de 0 a 100 km / h (62 mph) em 3,9 segundos. O BMW i4 eDrive40 com um torque máximo de 430 Nm (317 lb-ft) inevitavelmente corre de 0 a 100 km / h (62 mph) em 5,7 segundos.

BMW i4, bateria de 83,9 km e autonomia

O trem de força elétrico é alimentado por uma bateria fina de alta voltagem especialmente projetada para o BMW i4 e posicionada baixa na coluna do veículo com uma altura de célula extremamente baixa de até 110 milímetros. Centro de gravidade do veículo até 53 mm mais baixo do que o BMW Série 3 Sedan. Conteúdo bruto de energia: 83,9 kWh. O alcance é de 590 km em WLTP, que cai para 510 km na versão mais esportiva do BMW i4 M50.

A recuperação adaptativa ou ajustável individualmente da energia de frenagem aumenta a eficiência e possibilita a sensação característica de um pedal, bem como o uso da função de desaceleração dependendo das necessidades e da situação do tráfego.

Leia também:  BMW X5 eDrive Concept - Lançamento no Salão de Frankfurt

Bateria de lítio 83,9 kWh

O BMW i34 elétrico também possui um sistema integrado de aquecimento e resfriamento com função de bomba de calor para o interior, bateria de alta tensão e sistema de acionamento. O gerenciamento térmico inicial da bateria de alta tensão otimiza a eficiência de carregamento.

BMW i4 elétrico, carregamento rápido até 200 kW

A unidade de carregamento combinada permite o uso de estações de carregamento rápido para corrente contínua com uma potência de até 200 kW. O alcance pode ser aumentado para 164 quilômetros (BMW i4 eDrive40) e 140 quilômetros (BMW i4 M50) em 10 minutos nessas estações. Carregamento BMW com tarifas especiais para estações de carregamento públicas e estações de carregamento de alta potência IONITY.

BMW i4 eDrive40 elétrico carregando de uma coluna Ionity de até 200 kW

Esteticamente apresenta o BMW i4 elétrico apresenta um design elegantemente esportivo, com proporções coupé alongadas, linha de tejadilho fluida, quatro portas com janelas sem moldura e uma grande porta traseira.

BMW i4 elétrico, como está fora

Na frente, destaca-se a atraente grade em forma de rim da BMW com uma câmera discretamente integrada, sensores ultrassônicos e de radar. Também temos faróis estreitos na frente, disponíveis com BMW Laserlight opcional.

BMW i4 M50 elétrica esportiva

A versão desportiva M Sport e o BMW i4 M50 também apresentam um pacote exterior M Carbon e peças M Performance.

BMW i4 elétrico, cockpit e porta-malas, como fica por dentro?

Por dentro, o BMW i4 elétrico é caracterizado por um ambiente premium luxuoso e espaçoso. Janelas à prova de som, pré-aquecimento e ar condicionado, bancos esportivos e volante esportivo são padrão. Também no console central está o painel de controle de design moderno para a alavanca de câmbio, o controlador BMW e as teclas de função.

Leia também:  Mini Cooper S 2016 está à venda no Brasil

Atrás da grande porta traseira é padrão com abertura elétrica e mecanismo de fechamento. A capacidade do compartimento de carga é de 470 litros, expansível até um máximo de 1.290 litros. Barra de reboque eletricamente extensível e retrátil opcional. Carga de reboque permitida: 1.600 kg.

Informações e entretenimento avançado no BMW i4 elétrico

O novo sistema de controle / operação BMW iDrive da nova geração faz sua estreia no BMW i4 elétrico. O novo sistema apresenta um foco claro na funcionalidade da tela sensível ao toque do novo BMW Curved Display e na interação verbal com o BMW Intelligent Personal Assistant amplamente atualizado.

Todas as funções estão disponíveis em tela totalmente digital com display de informações de 12,3 polegadas e display de controle de 14,9 polegadas. Os gráficos são avançados, com o poderoso software baseado no BMW Operating System 8.

Por Marina Costa

BMW i4 2022

BMW i4 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.