Novo Renault Duster será lançado em 2025



A terceira geração do Renault Duster será lançada em 2025 com motor híbrido e design atualizado.

Está na esteira de produção a terceira geração da linha Renault Duster, com previsão para estreia no ano de 2025, com motor híbrido.

Assim, os representantes da Dacia, importante empresa romena pertencente ao Grupo Renault, estão anunciando nova fase de produções, focando em modelos menos custosos, mais populares, porém, não menos eficientes e de alta categoria. Deste modo, o new Duster está sendo vazado em um design atualizado, e será preparado, fabricado, para consistir em uma alternativa mais acessível e de maior espaço interno no mercado de SUVs compactos.



Os engenheiros da companhia estão profundamente comprometidos e empenhados nesse projeto, que inclui as futuras versões eletrificadas, que serão incluídas nessa linha de produção, a terceira geração dos SUVs.

Em recente evento anual, no qual são apresentados os modelos prévios, foi exibida a nova estilização, compondo uma parte da história do Duster na Europa. É importante lembrar que esse modelo, cuja estreia ocorreu ano passado no Brasil, já estava circulando no velho continente desde o ano de 2017. O líder de produtos da organização Dacia declarou para a imprensa automobilística que esta nova linha de suvs será ofertado aos consumidores dentro de preços acessíveis e mais bem equipadas.



Segundo os especialistas atualizados, este lançamento está programado para o ano de 2025. Esta nova série que compõe o Duster seguirá sendo equipada do mesmo motor movido a combustão, o qual será mantido enquanto a legislação ambiental mais recente assim o permitir. Entretanto, o processo de eletrificação segue como inevitável tendência. Dentro dessa linha de montagem, o desafio inicial para companhia será o seguinte: como manter o mesmo valor deste produto no mercado, sendo um tipo de motorização híbrida, ou seja, mais complexa? É fato que se trata da inclusão do motor elétrico, das baterias e de módulos inteiramente inéditos dos controladores na esteira de fabricação. Portanto, tudo isso abrange mais mão de obra e instrumentos industriais adicionais.

Leia também:  Google cria Software que permite andar de Carro sem Motorista

Ainda assim, apoiar a introdução de motorização elétrica, no sentido de manter esse modelo também equipado do motor por combustível fóssil, será indispensável, de acordo com declaração dos representantes da empresa. Todo esse processo faz parte das pautas da União Europeia do Reino Unido no âmbito das indústrias automotivas.

A informação mais atualizada é a de que esta geração vindoura da linha Duster está programada para montagem, e produção, sobre a plataforma CMF (B), ou seja, por onde passaram os modelos Sandero, o Logan e as versões da Stepway, consistindo em produções já suspensa em território brasileiro.

Por conta dessa suspensão, a empresa terá maior espaço, tempo e até flexibilidade para levar adiante esta futura produção do modelo que poderá, também, passar por aperfeiçoamentos adicionais, com sugestão para estrutura híbrida tipo Plugin, a qual permite recarga em tomadas comuns, sendo um tipo de motor elétrico de porte mais robusto, por conseguinte, mais potente, menos poluente e menos barulhento.

Essas são as estruturas que vão dominar o mercado, nas próximas décadas, quiçá superando os motores à combustão. A mecânica que opera por eletricidade está conquistando espaço pela pouca distinção do tradicional propulsor à explosão.

Mas, em fase de transição, talvez, as versões das séries de veículos seguem em fabricação híbridas, e a companhia Dacia não está atrás no processo de evolução sobe seus próprios projetos. Para além do modelo aqui comentado, novos veículos vão entrar nessa esteira que evolui de forma galopante, incluindo, segundo os especialistas, verões novas do Jogger, uma caminhonete que apresente amplos sete lugares, cuja estrutura e design são inspirados em outros modelos e com estreia já programada para o ano de 2023.

Leia também:  IPVA Atrasado - Como Pagar e Consequências

Por Paulo Henrique dos Santos

Novo Renault Duster

Novo Renault Duster

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.