Mercado de carros seminovos teve crescimento nas vendas durante a pandemia

A venda de carros seminovos cresceu de uma maneira jamais vista durante a pandemia da Covid-19. Nos últimos dois anos, modelos que não excedem oito lugares elevaram as estatísticas das negociações diárias no Brasil. O cenário é favorável para quem compra carros seminovos, dada a variedade de opções.

Para se ter uma ideia, as vendas registradas nos primeiros seis meses de 2021 já superam as contabilizadas no mesmo período de 2019. A análise é da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

A Fenauto também avaliou que, em 2019, o número diário de vendas de seminovos chegou a 54.802, no primeiro semestre. Essa quantidade caiu para 36.323 em 2020 e voltou a subir em 2021, chegando a 58.944 unidades e reaquecendo o comércio.

Esse crescimento tem relação estreita com a satisfação dos consumidores, especialmente no que diz respeito ao curtíssimo intervalo de tempo para se obter um veículo seminovo. Isso porque várias fábricas não conseguem atender à demanda, e a espera por um veículo 0km pode chegar a meses. Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mostram que, em 2020, a produção caiu 31,6%.

A preferência pela compra de um carro também revela uma estratégia sanitária utilizada pelos condutores em geral durante a pandemia. Eles preferiram investir em seu próprio meio de transporte do que enfrentar os riscos nos transportes públicos ou por aplicativos, por exemplo.

Nesse contexto, só em 2021, o aumento nas vendas dos usados no Brasil já chegou a 55%. Só no mês de setembro, ainda conforme relatório da Fenauto, o crescimento dos seminovos foi de 10,5%, em comparação com agosto do ano passado. Levando em consideração o mesmo período de 2020, o crescimento chega a 12,2%.

A tendência é de que o cenário continue favorável para a compra de carros seminovos. Isso porque, com a estagnação da economia, o consumidor tende a preferir o mesmo conforto e utilidade que um produto novo ofertaria gastando menos por isso, como é a lógica da compra do seminovo.

Somada a essas vantagens, a compra do veículo usado traz a não desvalorização do carro, o seguro mais em conta e a realização do sonho por um preço notadamente acessível. É possível, inclusive, obter um modelo mais completo, o que garante segurança e praticidade ao consumidor.

Grupo Sulpar, diante do cenário atual, reforçou o estoque de seminovos para oferecer diversas opções aos consumidores. A Concessionária dispõe de carros de várias marcas e modelos, que podem ser adquiridos com preços diferenciados.

Para garantir a locomoção dos clientes, o Grupo Sulpar também conta com uma linha de financiamentos e ainda realiza avaliações de veículos com o melhor preço do mercado. Atualmente, o Grupo disponibiliza concessionárias da marca Toyota em Curitiba (Nossa Senhora da Luz e Hauer) e em Paranaguá e Kia em Curitiba.

Todo o estoque pode ser conferido em www.sulparseminovos.com.br.

Compartilhe

Posts Recentes

Conheça o Renovado Volkswagen T-Cross 2025 – velocidade e estilo

O Volkswagen T-Cross 2025 chega com um facelift emocionante, prometendo novidades em design e tecnologia.… Leia Mais

5 Carros clássicos que deixaram saudade no Brasil

Clássicos do Asfalto: Cinco Carros Inesquecíveis que Marcaram Gerações no Brasil No universo automobilístico brasileiro,… Leia Mais

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais