Toyota Corolla 2022 – Lançamento, Características



O Toyota Corolla, edição 2022, conta com novo design na estrutura da central multimídia, desprovida da chamada proteção plástica na parte de trás, exibindo um painel mais elegante, minimalista e limpo.

A novidade que está saindo das portas das sedes automotivas é o Toyota Corolla, edição 2022, que apresenta poucas mudanças e aperfeiçoamentos, segundo os especialistas. Mesmo assim, estão em destaque alguns acessórios e equipamentos preenchem bem as versões.

Para dar uma breve amostragem, a linha conta com novo design na estrutura da central multimídia, presente em todas as versões da série atualizada, desprovida da chamada proteção plástica na parte de trás, exibindo um painel mais elegante, minimalista e limpo, por conseguinte.



Conforme nota oficial dos representantes da empresa multinacional, esta nova edição do Corolla, edição 2022, está equipada de um propulsor com força de 2.0, presente em praticamente todas as versões da linha. Para completar, cada versão está munida do chamado: conjunto híbrido flex, que é produzido no Brasil.

Motorização: com potência de 2.0, o Dynamic Force Dual (VVT iE), com desempenho de 16V e ciclo tipo Atkinson (Flex) rende, que entrega força de 169 e 177 CV; além do desempenho de 6.600 RPM e mais 21,4 KGFM no ponto de torque. Na parte de marchas, a linha está munida de sistema de transmissão tipo CVT (Direct) Shift em 10 marchas.



Outros destaques: mais novidades acrescem essa série, tais como as versões híbridas flex, que apresentam desempenhos diferenciados conforme o combustível; o inédito sistema que combina três tipos de motores: uma dupla de elétricos e um movido a combustão, suplementado da tecnologia Flex e mais o sistema de transmissão intitulado hybrid transaxle.

Leia também:  Renault Twingo Hipanema - Nova Edição Especial em Homenagem ao Brasil

A relação dos motores presentes nessa série atualizada do Corolla é a seguinte:

O motor 1.8, com desempenho de 16 V à gasolina, e desempenho entre 98 e 101 CV de potência na escala de 5.200 RPM e 14,5 KGFM no torque. Os dois motores elétricos são o MG1 e o MG2, com desempenho de 72 CV em força, mais 16,6 KGFM no torque.

Abaixo segue a relação das versões e preços da linha Toyota Corolla, edição 2022:

1 – A versão Corolla GLi. Motor tipo 2.0 (Flex) 2022. Valor no mercado em 120.790 reais;

2 – A versão Corolla XEi. Motor tipo 2.0 (Flex) 2022. Valor no mercado em 129.100 reais;

3 – A versão Corolla Altis, o Premium, com motor de 2.0 (Flex) 2022. Valor no mercado em 151.090 reais;

4 – A versão Corolla GR/S. Motor tipo 2.0 (Flex) 2022. Valor no mercado em 151.990 reais;

5 – A versão Corolla Altis. Motor tipo Hybrid, 2022. Valor no mercado em 151.090 reais;

6 – A versão Corolla Altis. Motor tipo Hybrid (Premium) 2022. Valor no mercado em 158.990 reais.

Outros acessórios:

Duas versões, no caso, a XEi e Altis Hybrid estão equipadas de novas maçanetas internas, redesenhadas e munidas de acabamento cromado. Mais bonitas e mais fácies de serem manuseadas.

A versão intitulada ALTIS, híbrida, motor tipo 2.0 (L) Premium está equipada de Tela TFT que agora está configurada em sete polegadas, a qual está equipando as demais versões híbridas; conta, também, com o acréscimo da função de sensores para estacionamento na parte da frente e na de trás do veículo.

A versão de nome Altis Premium, com motor Hybrid, também está munida da função de sensores para estacionamento na parte da frente e na de trás do veículo.

Leia também:  IPI - Alíquotas atuais serão mantidas pelo governo no Brasil

As versões de motor híbrido registram 14,5 km (l) na estrada e 16,3 km por litro no perímetro urbano, a gasolina. A etanol o registro é de 9,9 km (l) na estrada e de 10,9 km por litro nas ruas das cidades.

As versões convencionais, de motor 2.0, apresentam consumo, nas cidades, de 8,0 km (l) a etanol e 11,6 km (l) a gasolina. Registra nas estradas 9,7 km (l) 13,9 km (l), de forma respectiva.

Por Paulo Henrique dos Santos

Toyota Corolla 2022

Toyota Corolla 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.