A nova geração do Honda Civic 2022 conta com um visual bem diferente e muito mais moderno. Esta versão tem um visual muito mais sóbrio, como alguns detalhes que chamaram a atenção nas janelas laterais.
Um hábito que vem sendo cultivado pela Honda é o de alternar entre posturas mais radicais e mais conservadoras nas gerações de Civic Sedan que vem sendo lançadas pela empresa ao longo dos anos. E esta ação se repetiu novamente nesta nova versão que está sendo lançada. Esta é a 11ª geração do carro que foi apresentada de forma oficial no dia 28 de agosto. O momento esperado aconteceu nos Estados Unidos e se tornou logo uma versão muito mais elogiada do que o modelo que vem sendo produzido na cidade de Itirapina, em São Paulo.
Diferente do que foi mostrado através do 10° modelo que foi lançado pela empresa, muito mais ousado, o Honda Civic 2022 conta com um visual bem diferente e muito mais moderno. Esta versão tem um visual muito mais sóbrio, como alguns detalhes que chamaram a atenção nas janelas laterais.
O novo da Honda manteve o tamanho dos anteriores, e em relação a largura e altura. Entretanto, tornou-se mais longo onde passou de 4,64m para 4,674m. Estes detalhes podem ser notados devido aos eixos que foram de 2,700 para 2,736. Ao falar a respeito de espaço, o que se pode destacar deste modelo é que seu porta-malas mudou bastante passando de 419 l para 428 l. Para os que precisam de mais espaço este novo modelo se mostrou ideal devido a este upgrade.
Este novo modelo foi montado com base em detalhes muito comuns de sua geração atual. Entretanto, para que se torne ainda melhor a empresa resolveu favorecer este novo modelo em relação a rigidez. Outros pontos que foram alterados neste modelo são a suspensão e dirigibilidade. Estes pontos podem favorecer muito mais este novo Honda.
Em relação ao motor, este modelo também conta com uma semelhança muito grande com seu antecessor o Civic 10. Este modelo ganhou um novo sistema conhecido como start-stop. Entre as melhorias nestas questões técnicas os câmbios também foram alterados apesar de parecerem muito com os anteriores. Neste caso foram feitas algumas pequenas melhorias para tornar o carro muito mais desenvolto neste quesito. Por mais que sejam pequenas estas alterações foram de grande valia e mostraram um carro muito melhor com um desempenho diferenciado.
O painel também passou por mudanças, e agora conta com linhas retas. A novidade deste novo modelo é o fato de que foi adotado um painel inteiramente digital, para que o carro de tornasse muito mais moderno e atrativo. Contando com um painel de multimídia que pode ter Android Auto e Apple CarPlay. O sistema conta ainda com um alto-falante com um som muito mais potente e claro.
Em relação a segurança este modelo também adotou airbags frontais e também uma melhoria no Honda Sensing. Este modelo visa trocar a câmera e o radar por apenas uma câmera que conta com um software muito mais desenvolvido e capaz de executar esta função de uma forma muito melhor e rápida. Sendo assim a segurança também recebeu um upgrade muito importante.
Este novo sistema facilita para que os motoristas consigam identificar os pedestres muito melhor. Além de ciclistas e outros motoristas, para evitar potenciais acidentes.
A produção deste novo Honda está prevista para acontecer no segundo semestre ainda deste ano. Entretanto, está data estipulada é somente para o Canadá. No Brasil ainda não se tem uma data definitiva para que se inicie a produção do novo Honda. Desta forma, em breve são aguardadas mais novidades a respeito do modelo e quando ele deve chegar ao mercado brasileiro. Por enquanto, o público que deseja conhecer mais e quem sabe comprar o novo modelo deve esperar pelos detalhes futuros da produção do novo Honda.
Por Nayara Silva Guimarães