Lançamento do Chevrolet Bolt EV no Brasil em 2021



O Chevrolet Bolt EV está prestes a ser lançado no Brasil. Seu valor deve ultrapassar os R$200 mil.

De acordo com as informações divulgadas por sites especializados em veículos automotores, o novo Chevrolet Bolt EV chegará ao Brasil a partir do mês de setembro de 2021. Nesse sentido, vale informar que o carro é apenas um dos quatro lançamentos que a empresa pretende fazer no território nacional do mês referido até o final do ano.

Além disso, é interessante mencionar também que a Chevrolet está ampliando para 79 o número de concessionárias habilitadas a comercializar e a prestar assistência para os seus veículos elétricos. Assim, a empresa vai multiplicar por três o número atual do Brasil.



De acordo com as informações já divulgadas, durante uma entrevista de Marina Willsch, a vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da fabricante, o Bolt EV é praticamente uma vitrine tecnológica de tudo o que a Chevrolet vem fazendo. Assim, o modelo será lançado no Brasil quase simultaneamente com o início das suas vendas nos Estados Unidos, que está previsto para acontecer na virada do semestre.

Em termos de especificações do carro, até o presente momento o que se sabe é que o Chevrolet Bolt EV oferece um propulsor elétrico de 200 cv e de 36,7 kgfm de torque. Ele é alimentado por uma bateria de 65kWh, algo que possibilita que o carro vá de 0 a 100km/h em apenas 6,5 segundos. Além disso, também abre a possibilidade de que ele registre alcance de até 416km.



Quando se fala a respeito do desafio da fita métrica, vale ressaltar que o Chevrolet Bolt EV mede 4,145cm em termos de comprimento. Além disso, ele possui 1,610m de altura e entre os eixos conta com 2,6m. As demais informações a respeito do modelo que chegará ao Brasil ainda não foram divulgadas pela empresa e devem ficar disponíveis somente conforma a data de lançamento oficial se aproximar.

Leia também:  Novo Audi Q1 estará à venda em 2016

Apesar disso, ainda se sabe algumas coisas a respeito dos itens de série do carro. Assim, ele contará com itens como freios a disco nas quatro rodas e regeneração de energias, com ABS, EBD e BAS. Além disso, o veículo possui airbags, estabilidade e cortina de ISOFIX.. Também vale ressaltar a presença do sensor de ponto sego, da direção que conta com assistência elétrica e com comando de computação e de som.

O veículo ainda virá equipado com ar condicionado automático e digital e bancos com novos revestimentos de couro. Além disso, os faróis em LED também fazem parte do carro, bem como o sensor crepuscular e as rodas de liga leve de 17.

Também é interessante mencionar a presença de um sistema multimidia MyLink, que possui uma tela de 10,2 polegadas e é sensível ao toque. Além disso, possui a função para espelhamento de celulares através do Apple CarPlay e do Google Android Auto.

Tomando como base os valores praticados pelos modelos anteriores da Chevrolet, atualmente existem algumas especulações a respeito do preço do Bolt EV. Nesse sentido, o carro deve ultrapassar os R$200 mil.

Vale ressaltar que a Chevrolet está passando por uma fase muito positiva no Brasil e somente em 2020 a montadora teve o Onix como o carro mais emplacado do primeiro semestre, somando mais de 60 mil unidades, o dobro do segundo lugar da lista, que ficou com o Hyundai HB20.

Assim, a empresa assumiu a frente na liderança dos carros elétricos. De acordo com os sites especializados em veículos automotores, esses números ainda podem ser considerados modestos com relação a outros da indústria no Brasil, mas foram suficientes para fazer com que ela despontasse na liderança.

Leia também:  Ford Ranger 2022 - Novidades e Preço

Sobre o Chevrolet Bolt EV, como o lançamento em território brasileiro está cada vez mais próximo, em breve espera-se que mais informações oficiais sejam divulgadas.

Por Amanda Guimarães Faria

Chevrolet Bolt EV

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.