Jeep Commander 2022 – Lançamento no Brasil



Em relação ao estilo, é possível afirmar que o Commander está entre o Compass e o Cherokee L, possuindo características de ambos os carros.

O novo Jeep Commander tem o seu lançamento no Brasil cada vez mais próximo. De acordo com alguns sites especializados em carros, o SUV inédito da marca estreará no território nacional no dia 26 de agosto. O veículo em questão possui 7 lugares e terá todos os seus preços divulgados pela marca na ocasião do lançamento.

Entretanto, mesmo que a marca ainda não tenha revelado todos os detalhes a versão do Jeep Comander que chegará ao Brasil, o carro apareceu em alguns eventos ao redor do mundo e é possível criar uma boa expectativa do que está por vir. Nesse sentido, ainda no dia 17 de agosto, a sua versão Overland foi vista e já se pode informar algumas coisas interessantes sobre o carro.



O objetivo do lançamento do Commander 2022 é ocupar um espaço vago que existe entre o Compass e o Grand Cherokee L. Esse último modelo inclusive chegou a ganhar uma nova geração, mas ela ainda não chegou no Brasil, o que está previsto para acontecer em breve – alguns flagras do carro de luxo foram feitos em cidades de Minas Gerais.

Sobre o Commander 2022, vale ressaltar que ele será uma opção mais refinada quando comparado ao Compass. Portanto, ele contará com mais espaço, podendo transportar 7 passageiros de uma só vez. Além disso, também vale ressaltar que o carro será produzido na fábrica da Jeep que se localizada na cidade de Goiana, no estado do Pernambuco. Na fábrica em questão são feitos modelos como o Fiat Toro, o próprio Compass e o Renegade. Devido aos fatos destacados, o Commander vai se tornar o quarto modelo feito pela fábrica em questão.

Leia também:  Novo Porsche Cayman GT4 terá preço de R$ 569 mil


Em termos de estilo, é possível afirmar que o Commander está entre o Compass e o Cherokee L, possuindo características de ambos os carros. Essas informações foram reveladas graças a uma série de flagras nas camuflagens, que conforme o lançamento do veículo se aproximava, foram ficando cada vez mais leves.

Além disso, em termos de design, a empresa revelou o do Jeep Commander ainda no dia 16 de agosto. Na ocasião citada, um material foi enviado para lojistas e, então, acabou vazando na internet. Assim, algumas horas depois a própria Jeep tomou a iniciativa de divulgar as primeiras fotos do seu novo SUV, acabando com o mistério acerca do design e encerrando as discussões sobre o estilo, que vinham se estendendo desde o momento que a empresa falou sobre um lançamento no Brasil.

Em termos de estilo, o Commander 2022 se mostrou uma surpresa muito positiva porque ele foge do que era previsto com o Compass. Em termos de dianteira, é possível afirmar que ela conta com 7 barras verticais, mas se torna diferente do seu antecessor devido ao acabamento preto, que se integra muito bem ao desenho dos faróis do carro. Portanto, o efeito estético ficou bastante interessante e, além disso, acrescentou uma característica de exclusividade no carro em questão.

Entretanto, vale informar que esse recurso foi visto na versão Overland e até o presente momento ainda não se sabe se ele será exclusivo dela. Ao que tudo indica, essa será a versão mais refinada do SUV e a top de linha da empresa. Porém, ainda não se pode destacar por completo a possibilidade de que esse design esteja pretende em todas as versões do Commander 2022.

Leia também:  Toyota inaugura Fábrica em Sorocaba (SP) e vai produzir modelo Etios

Além disso, a dianteira ainda conta com uma barra cinza, que se localiza na sua parte superior e inferior da grade, e os faróis têm como objetivo acrescentar ainda mais autenticidade e personalidade ao modelo. Além disso, eles serão full LED e a luz de seta da direção contará com uma indicação dinâmica.

Por Amanda Guimarães Faria

Jeep Commander 2022

Jeep Commander 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.