Fiat Strada Ranch 2022 – Características, Lançamento



O modelo Fiat Strada Ranch deve ganhar um câmbio automático ainda em 2021.

Em momentos anteriores, a Fiat havia anunciado o lançamento da sua nova picape Starda. O carro em questão vai ganhar uma versão com câmbio CVT ainda em 2021. Entretanto, na ocasião que esse anúncio foi feito, os detalhes a respeito do novo Fiat Strada não foram divulgados pela fabricante. Porém, agora, já se tem mais conhecimentos a respeito do carro em questão.

É possível afirmar que os detalhes do Strada foram divulgados através de uma reportagem, feita pelo site Auto Segredos. Assim, segundo as projeções do designer Kleber Silva, é possível ter uma ideia bastante precisa de como será a Strada Ranch CVT, o carro lançado pela Fiat em breve.



Nesse sentido, vale ressaltar que durante a reportagem em questão, foi divulgado que a picape contará com o motor 1.3 Firefly, que também se faz presente em outros carros da fabricante, como o Volcano e o Freedom. Entretanto, contará com algumas atualizações que tornarão a Strada Ranch um carro mais ecológico do que os citados anteriormente.

De acordo com as informações divulgadas pelo Auto Segredos, o objetivo dessas alterações é fazer com que o caarro se adeque às normas de emissão do Procovone PL7. Isso acontece porque o Firefly 1.3 conta com 109 cv de potência e 139 Nm de torque. Entretanto, com o câmbio CVT ele contará com 7 marchas e será da empresa japonesa Aisin, que pertence à Toyota.



Em termos de aspectos visuais, é possível destacar que a reportagem em questão revelou que a Strada Ranch contará com alguns elementos cromados localizados em torno da grade preta e também na moldura dos seus faróis auxiliares. Além disso, o badge que identifica o carro como Ranch será colocado na parte inferior de uma das portas.

Leia também:  Mercedes-Benz G63 Brabus estará disponível no Brasil apenas sob encomenda

Vale ressaltar que o cromado vai aparecer também no santantônio e deve ser exatamente gual ao que é visto na Toro Ranch. Além disso, o visual externo será completado por rodas de liga leve e preta.

Nno que se refere ao interior do carro, o designer Kleber Silva chegou a destacar que a Strada Ranch CVT ganhará um volante de couro com a base reta, bastante similar aos produzidos pela Jeep. Dentro do carro o badge do Ranch ficará no console central e o nome do carro, por sua vez, deve aparecer nos assentos. De acordo com as informações que se tem até o momento, ampliar a linha Ranch se mostra interessante para a Fiat, visto que ela conta atualmente somente com a Toro. Isso será feito através de uma versão considerada superior e que se tornará o top de lijnha da categoria Ranch da montadora.

É possível afirmar que nos dias de hoje a Fiat Strada pode ser considerada a picape mais vendida no território brasileiro. De acordo com as informações que se tem sobre o carro, ele já conta com cerca de 61 mil emplacamentos no Brasil somente durante o primeiro semestre. Assim, o carro se tornará a primeira picape a ser considerada uma campeã de vendas, interrompendo a sequência do Chevrolet Onix, que já conta com 6 anos.

É válido informar que também foram divulgadas algumas informações relativas ao preço do veículo durante a reportagem do Auto Segredos. Nesse sentido, é possível afirmar que a nova Strada Ranch CVT deve ultrapasar a marca dos R$100 mil. Essa previsão foi feita com base no fato de que a Strada Volcano, modelo anterior, foi comercializada por R$95 mil no Brasil.

Leia também:  Número de Carros Abandonados em São Paulo Aumenta

Além disso, vale informar que atualmente a Strada Rach está sendo considerada por sites especializados como a melhor picape da década atual e, portanto, o lançamento deve ser olhado com atenção por aficcionados por carros.

Por Amanda Guimarães Faria

Fiat Strada Ranch

Fiat Strada Ranch

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.