Novo Hyundai Casper – Menor SUV da Montadora



Confira aqui as primeiras informações sobre o Hyundai Casper.

De acordo com informações divulgadas recentemente, a Hyundai contará em breve com um novo SUV compacto. O modelo em questão está posicionado pela marca como um mini SUV e promete ser ainda menor do que o Venue, que já era relativamente menor quando comparado com o Creta 2022 (cujo lançamento está programado para acontecer nesta quarta-feira em território brasileiro).

Ainda sobre o novo SUV da Hyundai, é possível afirmar que ele vai se chamar Hyundai Casper. Segundo as informações veiculadas até o presente momento, inicialmente o carro será vendido na Coreia do Sul e, posteriormente, ele terá como destino alguns mercados emergentes, entre os quais foram citados a Índia.



De acordo com os veículos especializados em carros, o novo Hyundai Casper já teve o início da sua produção confirmado. Ele acontecerá no mês de setembro. Além disso, devido ao vazamento de um documento da fabricante, o motor do veículo já foi revelado com atencipação. Nesse sentido, vale destacar que o Casper que será recebido pelo mercado da Coreia do Sul contará com um motor 1.0 naturalmente aspirado e de 77cv. Além disso, também contará com um motor 1.0 turbo TGDI, que possui 101 cv.

Sobre o último motor citado, é possível ressaltar que ele possui exatamente o mesmo propulsor que a Hyundai havia usado anteriormente no Venue vendido no mercado da Índia. Também de acordo com o documento vazado, já é possível afirmar que ambos os modelos do Casper contarão com equipamentos de transmissão automática de quatro marchas.



Entretanto, ainda não se tem maiores detalhes a respeito de quais modelos do Casper serão vendidos pela Hyundai nos mercados emergentes, especialmente na Índia. Segundo a opinião de sites especializados em veículos automotores, o mais lógico seria que a empresa entrasse no mercado em questão com o modelo 1.0 e deixasse a versão turbo 1.0 reservada para as versões mais caras do carro.

Leia também:  Fiat oferece desconto de até 10 mil em Mobi, Cronos e Grand Siena

Assim, as versões mais básicas poderiam receber o motor 1.2 aspirado com 83cv. O motor em questão é similar ao do Hyundai Grand, que consiste em um hatch compacto atualmente comercializado na Índia. Outra possibilidade levantada pelos sites em questão é que o motor 1.1 de 69 cv do Santro, um hatch subcompacto, passasse a fazer parte do Casper.

Além de todas as informações destacadas, outros pontos que já foram divulgados através do documento vazado têm relação com o câmbio do Casper. Nesse sentido, aposta-se que ele será manual e contará com 5 marchas. O motivo para isso está ligado ao Smart Auto AMT, que consiste em uma transmissão manual automatizada e desenvolvida pela Hyundai, não deve ser a caixa mais alta para o mini SUV.

Mas, até o presente momento, as únicas informações das quais se tem realmente certeza é que o Casper será o menor SUV já produzido na história da Hyundai até aqui, mesmo quando se considera o portifólio global da empresa. Em momentos anteriores, esse posto foi ocupado pelo Venue, um carro considerado bastante compacto e que possuia 3,99 metros de comprimento.

Devido aos fatos destacados, atualmente alguns sites especializados em veículos automotores estão especulando que pode-se esperar 3,80 metros de comprimento para o Casper. Portanto, caso isso se concretize, a escala dos menores SUVs da Hyundai ficará da seguinte forma:

  1. Casper
  2. Venue
  3. Kona
  4. Creta
  5. Tucson
  6. Santa Fé
  7. Palisade

Entre as informações que se tem até o presente momento, vale ressaltar que o Casper usará a K1, uma plataforma de carros compactos que serve de base para outros modelos da marca como o Santro e o Grand 1.0 Nios. Até o presente momento o mini-SUV não foi visto sem algum tipo de camuflagem e os flagras não revelaram muito a respeito do seu design.

Leia também:  Picapes com maior capacidade de carga do Brasil

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.