Ford Maverick 2022 – Novidades, Fotos e Preço



Modelo chega ao mercado prometendo ser supereconômico em combustível.

Uma das novidades na praça automobilística é o Ford Maverick 2022. Especialistas estão entusiasmados com suas atualizações.

Esta linha de automóveis, Ford Maverick, é famosa na cultura popular por ser uma modalidade de veículo esportivo, clássico, porém, muito criticado por ser ter um motor que consome muito combustível. Mas, a partir dessa atualização, na edição 2022, os especialistas explicam que as mudanças e aperfeiçoamentos vão surpreender a todos, sobretudo os consumidores e a concorrência, estando munido de equipamentos inteiramente novos, embora esteja vazado no mesmo design clássico da série. Este é o New Maverick, configurado como picape média e munido de novo motor muito mais econômico.



A gestão da multinacional, por meio de seus representantes, tem meta de fazer estrear, nesta linha, ao menos duas versões desta picape inédita, de médio porte, em território brasileiro. A Ford tem muitos inimigos pelo mundo do marketing e das produções, e precisa manter sua atuação internacional. Este modelo será comercializado nos EUA, primeiramente, e estará equipado de motor tipo 2.0 turbo, categoria Ecoboost, que consistem no SUV Bronco Sport e na versão sedan Fusion.

De acordo com as últimas notícias publicada pela Agência de Proteção Ambiental nos EUA, esta nova versão da marca está munida de tração na parte dianteira, com o desempenho do motor 2.0, que gera força 253 CV. Esta linha, portanto, tem potência de atingir 12,7 quilômetros por litro em corridas pelas estradas; desempenho de 9,8 quilômetros por litro em corridas pelo perímetro urbano. A versão aparelhadas com força 4 por 4 e mais reboque apresentaram, nos testes, consumo de 12,3 km por litro em percurso nas estradas e 9,3 km por litro pelas ruas de municípios.

Leia também:  Chevrolet Corvette C7 - Divulgado novo vídeo-teaser do computador de bordo


Segundo alguns sites especializados, sobretudo as fontes oriundas dos EUA, foram divulgados dados que confirmam essas potências, conforme a versão, bem como informações que indicam a presença de mecanismos a mais, que poderão não estar presentes nas produções direcionadas ao Brasil. Ainda assim, apesar do aumento no combustível, esta linha atualizada da Maverick, por ser econômica, vai atrair mais consumidores, tanto pela beleza clássica deste modelo, como pela sua nova aparelhagem que é mais eficiente e consome menos.

Segundo os especialistas brasileiros, uma das vantagens dessa série, em nosso país, é a sua capacidade de ser econômica, sobretudo diante da concorrência, em especial diante da marca Fiat, na área de SUVs de entrada. A grande estratégia parece ser essa: manter a carcaça e o visual clássico bem conservados, porém, atualizar totalmente o recheio. A tecnologia, seja digital ou mecânica, pode preencher qualquer lugar. Um castelo medieval, hoje, tem WIFI; um maverick pode ter o motor mais atual do mundo.

Sobre o valor no mercado automotivo:

De acordo com os representantes da companhia, este novo Maverick deverá aportar em nosso litoral a partir do terceiro trimestre deste ano de 2021. Na América do Norte já está começando a ser bem-sucedida, pois, embora ainda não esteja presente nas concessionárias estadunidenses, o número de encomendas já chegou a 80.000 naquele país. Entretanto, é necessário observar que lá existe até um fã-clube, no caso, o Maverick Truck Club, o qual é principal fonte sobre esta linha de automóveis em toda sua história. Muitas das informações colhidas pelos especialistas, em todo o mundo, sobre esse modelo, são oriundas dessa organização.

Ainda é necessário aguardar por mais atualizações, sobretudo sobre outras versões de motor para linha e o desempenho, a versão movida a gasolina, a ficha técnica completa, acessórios inéditos, acabamentos, cores, tecnologia inserida, entre outras.

Leia também:  Recall Peugeot 207 - Problema Sistema Partida a Frio

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.