Jeep Renegade 2022 – Características, Ficha Técnica



A nova edição do Jeep Renegade vem com visual renovado (sem perder suas características clássicas), mais elegante e atualizado.

O segundo semestre de 2021 está sendo um ponto convergente de estreias no mercado automotivo. Entre os lançamentos está o Jeep Renegade, edição 2022, que chega como um dos mais importantes e aguardados crossovers compactos. Especialistas na área analisam em detalhes a ficha técnica essencial do modelo.

Essa nova edição do Renegade 2022 está aportando nas concessionárias vazado em novo design, melhor dizendo, com visual renovado (sem perder suas características clássicas), mais elegante e atualizado; na parte da frente está munido uma dupla de faróis que opera via iluminação tipo full LED; além de possuir mais acessórios de linha, conforme segue.



Na parte mecânica, está equipado de motor 1.3 turbo, o qual entrega desempenho de maior tração, em relação aos lançamentos anteriores; o sistema de câmbio, nesta edição, garante maior eficiência e segurança nas passagens de marchas; o sistema de freios recebeu ajustes e aperfeiçoamentos eletrônicos de modo a manter este poderoso SUV em boa aderência ao chão.

Em termos de visual, os especialistas descrevem bem a sua dianteira que, como já foi indicado, está mais imponente pelo desenho atualizado, portadora de nova dupla de faróis arredondados que operam via iluminação tipo full LED; a nova grade da frente é cromada, redesenhada e está com sete barras horizontais, além da ligação ao novo para-choque, mais robusto e pronto para os impactos.



Nas duas laterais as formas estão mais quadradas, melhor estudadas para a resistência do ar, embora a carcaça, na parte da lataria as mudanças não sejam significativas. Na parte traseira o destaque vai para o novo formato das lanternas, agora quadradas e operantes via luz Led.

Leia também:  Nissan lança Nova Central Multimídia para Versa e March

Na parte interna, dada a tecnologia digital da atualidade, os acabamentos estão mais avançados e eficientes, como a presença de um revestimento mais macio ao toque, tanto na parte superior do painel como nas quatro portas.

Ainda na parte de trás, o porta-malas está maior, pois a sua configuração, embora mantida, foi esticada, por assim dizer; nesta edição a capacidade é para 320 litros de armazenamento.

Voltando ao interior: está equipado de uma mais ampla central multimídia, a qual opera por meio de um sistema de navegação fornecido pela Tom Tom, exibindo boa visualização na escala de 2D a 3D, bem como apresenta as informações, dados, imagens e som em tempo hábil durante os percursos em perímetro urbano e na estrada.

O painel novo contém mais um recurso impressionante: uma tela que exibe um mapeamento da região onde se está, de modo que se possa calcular qual o melhor posto para efetuar o reabastecimento, e tudo proporcionado pela função inserida no sistema que conta com a presença da função de inteligência artificial.

Sobre a motorização: o new Renegade está equipado, conforme foi anunciado, de novo motor 1.0 turbo, que opera via três cilindros, fornecidos pela Stellantis. Trata-se de um potente propulsor, embora consistindo em versão de menor escala de força, diante dos quatro cilindros do motor 1.3, presente na versão Toro e na versão Compass. Trata-se de potência de tipo 1.0 com aspiração natural, oriunda da família Firefly. Vale notar que, nos testes de aceleração, a marca de 0 a 100 km por hora foi registrada em poucos segundos, no caso: 11, 1 segundos atingindo 182 km/h, no caso do motor 1.8 Flex automático; ao passo que o motor 2.0 diesel automático registrou marca de 9,9 segundos e atingiu a marca de 190 km por hora.

Leia também:  Novo Jeep Renegade ganha Versão Básica Mais Barata

O valor no mercado atual chega a R$ 89.990.

Por Paulo Henrique dos Santos

Jeep Renegade 2022

Jeep Renegade 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.