Jeep Compass S 2022 – Características, Ficha Técnica



O novo Compass recebeu algumas atualizações bastante sutis em termos de estilo, mas elas se mostravam bastante necessárias. Assim, os seus novos para-choques frontais são novos, bem como os faróis, que passaram a oferecer a tecnologia full LED.

O novo Jeep Compass foi lançado no Brasil ainda no mês de abril de 2021. A empresa estadunidense decidiu antecipar algumas versões, bem como alguns conteúdos e dar início à pré-venda do novo modelo na data em questão. Assim, pouco depois foram reveladas todas as versões do carro que estariam disponíveis no território nacional, assim como os equipamentos e os preços de linha de cada veículo.

De acordo com as informações divulgadas, para conseguir manter a sua liderança e desafiar os seus concorrentes, a Jeep apostou na evolução do modelo SUV em termos de acabamento e também quando se fala a respeito de itens de série.



Assim, o Jeep Compass S 2022 foi construído com plataforma global Small Wide e estreia o motor 1.3 turboflex na linha em questão. Ele vem como um substituto do 2.0 aspirado, presente nos modelos anteriores. Também vale ressaltar que o carro manteve a sua já consagrada versão turbodiesel e ainda trouxe um novo tratamento de gases.

Além disso, outro ponto que merece destaque a respeito do Jeep Compass S 2022 é a grande evolução em termos de interior.



Mostra-se válido destacar que o Compass recebeu algumas atualizações bastante sutis em termos de estilo, mas elas se mostravam bastante necessárias. Assim, os seus novos para-choques frontais são novos, bem como os faróis, que passaram a oferecer a tecnologia full LED. Além disso, a grade também foi completamente reformulada pela empresa.

Leia também:  Vendas da Renault na Europa registraram alta no 1º semestre de 2014

No que se refere à traseira do carro, vale citar que as suas lanternas também foram modificadas para contar com o mesmo tipo de iluminação citado anteriormente. Além disso, as todas foram reformuladas e já estão disponíveis em suas novas versões em várias opções distintas de cores.

Em termos de novidades no acabamento, é válido destacar que devido à chegada de novos concorrentes de peso no mercado brasileiro, a Jeep precisou subir o nível do acabamento do SUV, especialmente quando se fala a respeito do interior do carro. Assim, o seu painel acabou ganhando um design que conta com mais sofisticação, especialmente quando se fala a respeito das linhas horizontais. Outro ponto que deve ser citado é o fato de que o modelo possui nova tela, com 10.1 polegadas e central de multimídia. Essa mesma tela, além de oferecer um sistema de entretenimento, também controla as configurações do carro, assim como a configuração do sistema de ar condicionado.

No que se refere à central de multimídia, é válido mencionar que a sua conectividade está ainda melhor. Atualmente, ela passou a contar com os sistemas Apple CarPlay e também com o Android Auto, ambos possuem espelhamento sem fio. Além disso, estreou na linha a plataforma Adveture Intelligence, bem com a plataforma Cart, que é usada para fazer pagamentos através da central multimídia e pelo celular.

Vale citar que o painel ganhou ainda uma série de instrumentos que contam com opções totalmente digitais, com 10.21 polegadas, como é o caso do novo volante do Jeep Compass 2 2022.

É interessante comentar também a respeito dos novos motores deo SUV. Nesse sentido, conforme o citado anteriormente, a principal novidade é a chegada o 1.3 turboflex, que foi batizado de T270 e é capaz de entregar até 185 cv de potência, bem como um torque de 27,5kgfm quando o veículo é abastecido com etanol. Além disso, ele trabalha de forma conjunta com a transmissão automática de 6 marchas.

Leia também:  Carros elétricos - Preservação do meio ambiente

Em termos de versões trazidas para o Brasil, é possível citar que a Jeep optou pela Compass Sport 2022, pela Compass Longitude 2022, pela Compass Série Especial 80 Anos 2022, pela Compass Limited 2022, pela Compass Trailhawk 2022, pela Compass Série S 2022, entre outros modelos.

Por Amanda Guimarães Faria

Jeep Compass S 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.