Honda U-BE 2021 – Nova Scooter Ultra Barata



Modelo chega ao mercado com menos potência mas custando apenas R$ 2.500.

Mais um petardo está sendo lançado no mercado automotivo internacional, e vem direto da Ásia, a Honda lança o modelo U-BE.

De acordo com os especialistas na área, no começo deste mês de agosto estreou oficialmente na China a moto mais econômica, o modelo U-GO, que consiste em uma atualização na série Scooter, cujo valor padrão, convertido em moeda brasileira, está em 6.073 reais. Nesta nova edição a aposta foi dobrada no sentido de providenciar uma Scooter, por um valor muito mais acessível, no caso, 2.508 reais, em nova conversão. Alguns consumidores poderão suspeitar de algum truque de marketing, considerando um valor tão baixo.



Essa dúvida é inevitável, porém, de fácil solução, conforme se poderá verificar na descrição desta nova produção.

Como diz o mote do capitalismo, todo empreendimento industrial, os reis dos grandes negócios não regem o público consumidor, mas servem conforme o gosto do freguês. Portanto, a linha U-GO, que já consistia em um tipo de motocicleta de estrutura limitada ao perímetro urbano, cuja configuração mecânica atinge um grau máximo de velocidade em 55 km por hora, está voltada para um tipo de consumidor que necessita se locomover por cidade movimentada com mais segurança, e de modo prático. É um veículo que até pode ser carregado, de fácil pilotagem e mais prático em termos de espaço.



Para uma pessoa que trabalhe em uma empresa não muito distante de sua residência, porém, necessita sempre ganhar tempo, a Scooter é ideal. Alguns críticos consideram a U-BE uma espécie de patinete com bancos.

Leia também:  Aumento no Preço do Chevrolet Cruze

Basicamente é uma bicicleta motorizada de alta categoria, e muito bem adaptada para as ruas da China, onde se transita muito com bicicletas. Por lá não há muita necessidade de altas velocidades.

Destaques da ficha técnica:

A motorização instalada na roda de trás entrega desempenho de 350 W (modelo chinês), mas se trata de uma versão de entrada, ou seja, a versão Top de Linha poderá acomodar uma potência ainda maior. A estrutura da moto, de fato, não inspira tanta confiança, mas os testes deixaram claro que mantém duas pessoas com tranquilidade e segurança.

Vale lembrar que o valor pelo qual será comercializada, em determinados casos, é abaixo do custo de um smartphone Top. É como o fusca na indústria automotiva. Em território brasileiro as scooters não são tão comuns quanto na China, onde a população é maior e as condições de vida material são bem diferentes. Durante um bom tempo, no país asiático, prevaleceu a tradição das bicicletas (que ainda segue), entretanto, a praticidade da moto tomou esse lugar. Por ser uma produção de menor custo, no Brasil o valor será o acima indicado.

Outros destaques:

Embora se trate de um motor mais básico, a moto segue longos caminhos e estará disponível em versões munidas de bateria com 48V e 15Ah, de 720 watts por hora; de 48V 20Ah a 960 Wh e de 48V 24Ah com entrega de 1,152 Wh. As autonomias das mesmas são, respectivamente: de 55 km, de 70 km e 80 km. Essa energia pode ser ampliada conforme a forma de pilotagem.

Os especialistas explicam que, caso aporte em território nacional, desconsiderando por enquanto o vulto dos impostos, a nova versão Honda série U-BE poderá ser comercializada por até quatro mil reais. A norma do Detran, atualmente, para um tipo de veículo como a scooter não a elenca na categoria de ciclomotor, não exigindo, portanto, a CNH, sendo permitida rodar em ciclovias em todo o país.

Leia também:  Peugeot 508 2012 - Primeiros detalhes do modelo - Itens de série

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. O SER HUMANO PRECISA SE LOCOMOVER – IR DE UM PONTO A OUTRO,
    VEÍCULO ELETRICO COM VALOR DE AQUISIÇÃO, MANUTENÇÃO E RECARREGAMENTO FÁCIL E OPÇÕES DE CORES – TIPO CODIFICAÇÃO A CORES – DE ACORDO COM O USO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.