Honda Accord Híbrido 2022 – Venda no Brasil



Modelo assume o posto de Honda mais caro do Brasil com preço de R$ 299 mil.

Carros híbridos, menos poluição, mais economia, novas tecnologias e o primeiro lançamento, de três, da marca Honda aqui no Brasil.

A tecnologia encontrada no Accord é inédita no nosso país, ele foi reestilizado para essa nova geração de carros sedãs de médio/grande porte e a expectativa é que os dois próximos modelos estejam disponíveis até 2023.



Vamos começar analisando a economia de combustível, com os 3 (três) modos de condução que a Honda disponibilizou no Accord híbrido 2022.

No modo titulado como "EV Drive" o consumo de gasolina é 0 (zero), pois o carro é tracionado usando apenas a energia da bateria, que é de íons de lítio. Já no modo "Hybrid Drive" o motor a combustão é usado apenas como fonte de alimentação para recarregar as baterias. O terceiro e último modo de condução se chama "Engine Drive", ele é acionado quando o carro está nas rodovias, em velocidade de cruzeiro. Neste caso o motor 2.0 é acionado, com um consumo de 17,1 km/L nas estradas. Nas especificações técnicas encontradas nas pesquisas, a Honda informou que o modelo andando na cidade faz 17,6 quilômetro por litro de gasolina.



Na ficha técnica disponibilizada na internet, a informação sobre a autonomia é de 845 km no perímetro urbano e de 821 km em rodovias. Alcançando a velocidade máxima de 187 km/h (cento e oitenta e sete quilômetros por hora), o Accord Hibrido pode fazer de 0 (zero) a 100 (cem) km/h em apenas 7,5 s (sete segundos e meio).

Outra novidade bem interessante é o sistema de regeneração, que reduz a utilização dos freios convencionais. Isto se deve pelo uso dos 4 (quatro) níveis de energia que é utilizado para parar o veículo, com aletas que estão presente atrás do volante. Como os modos de condução, as trocas de marchas são automáticas, esse sistema permite, vamos dizer, "acionar o freio motor", usado nos modelos antigos.

Leia também:  Chevrolet Trailblazer 2016 ganha Novas Opções de Cor

Nos equipamentos de série, o Honda Accord Híbrido 2022 se destaca com o sistema de permanência nas chamadas "faixa de rodagem", que corrige, no volante, a trajetória que o carro está fazendo. Outro item que merece ser destacado é a câmera localizada no espelho retrovisor direito, que auxilia nas manobras e no ponto cego. Recurso ativado quando a seta para este lado é acionada.

O modelo possui ainda um total de 8 (oito) airbags, tem controles de estabilidade e tração, alerta quando o banco traseiro está sendo usado e também tem frenagem automática em baixas velocidades, nas manobras, evitando colisões.

No visual, o Accord tem as rodas com um novo desenho, medindo 17" (dezessete polegadas) de diâmetro, a grade dianteira e os pára-choques ganharam novas linhas, acompanhando os novos faróis de LED. Na parte traseira do carro, a Honda colocou um novo defletor no para-choque e logo totalmente novo, identificando essa versão híbrida.

Na ficha técnica, as dimensões do carro estão informando que ele tem 4,889 metros de comprimento, 1,862 de largura e 1,45 metros de altura, com 2,83 metros de distância entre os seus eixos. O peso informado é de 1.555 kg, podendo ter 480 kg de carga útil, com um tanque de combustível para 48 litros de gasolina e um porta malas com capacidade de 574 litros.

Como potência, na parte elétrica, o Accord tem 184 cv, aumentando para 215 cv quando combinada com o motor 2.0 a gasolina, já no torque, nos dois casos, combinado ou não, a kgfm é de 32,1.

O valor sugerido pela montadora, para essa "belezinha" é de R$ 299.900,00 (duzentos e noventa e nove mil e novecentos reais).

Ficou interessado? Acesse o site https://www.honda.com.br ou visite uma das diversas agências da Honda.

Leia também:  Ranking de Carros com Manutenção Mais Barata em 2016

No mais, boa viagem!

Por Fernando Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.