Chevrolet Onix 2022 – Retorno da Produção no Brasil



Modelo volta a ser produzido e deve chegar às concessionárias em setembro de 2021.

Especialistas do setor da indústria automotiva estão divulgando, por meio de diversas redes sociais engajadas, que a linha Chevrolet Onix, edição 2022, voltou à esteira de produção e unidades estarão nas concessionárias a partir do mês de setembro, deste ano.

Esta divulgação é considerada extremamente positiva para o mercado automotivo brasileiro, que por conta da crise e escassa presença de semicondutores, entre outros insumos necessários, permanece, em parte, quase encalhado.



Entretanto, esta mesma crise está afetando, também, muitas outras grandes marcas, indústrias além da GM, abrangendo, neste rol, a Renault, a companhia Fiat e até a alemã Volkswagen. O problema é o seguinte: o Brasil passa por uma crise no fornecimento de insumos indispensáveis a esse setor, considerando que grande parte das companhias dão privilégio à utilização de recursos do tipo semicondutores em suas produções, sobretudo para os modelos que agregam maior valor comercial e composição estrutural mais elevada. Por conta desse problema, a produção dos modelos de entrada estava, praticamente, suspensa.

Mesmo assim, os representantes da empresa GM, explicam em nota que a empresa toma a dianteira no processo de restabelecimento da esteira de produção de um de seus mais rentáveis modelos, no mercado das quatro rodas, a linha Onix, cuja montagem será retomada a partir do dia 16 deste mês agosto, com bastante fôlego e trabalhos dobrados, incluindo operações em turnos.



Portanto, os colaboradores e gestores do complexo industrial localizado no município de Gravataí, da companhia, inicia os trabalhos em cima de duas linhas importantes: o Onix e o Onix Plus, os quais serão suplementados de três conjuntos de motorização: motor de 1.0 MT (6); motor 1.0 Turbo MT (6) e motor 1.0 Turbo AT (6), em seis níveis distintos de acabamento, abrangendo o Premier, o Midnight e o RS.

Leia também:  Honda WR-V 2019 - Características, Especificações

Conforme nota oficial da presidência da empresa, sucursal da América Latina, a série Onix constitui um dos automóveis mais adquiridos pelos consumidores no Brasil, por esta razão, a emergencial retomada de sua produção é vital para a companhia, de modo que já se começa a atender todos os clientes. Existe, de fato, não apenas interesse, mas até encomendas de consumidores nesse sentido por meio das próprias concessionárias autorizadas da Chevrolet em todo o território nacional.

Embora possa parecer um tanto caprichoso para quem não tem tanto interesse em carros, os especialistas explicam que essa produção retomada atende a uma grande parte dos interesses da população, dado que na atualidade cada vez mais os consumidores são satisfeitos em suas necessidades e exigências, sobretudo na indústria automotiva e na de smartphones.

No caso da série Onix, seu sucesso é justificado por, pelo menos, duas características básicas: o eficiente custo – benefício e por se tratar de modelo que pode ser atualizado em pouco tempo, bem como incrementado com mais itens de série, sem perder a elegância, eficiência ou tornar-se sobrecarregado de bugigangas. A linha de 2022 está equipada de seis airbags; da função de assistente para estacionamento autônomo; sistema de vidros elétricos em todas as quatro portas; recurso de conectividade para My Link e sistema multimídia de tela com oito polegadas disponível para Sistema Android Auto e para Apple Car Play desprovido de cabo; o carregador para smartphones via indução magnética, só para citar os destaques.

Hoje um veículo pode portar uma quantidade assombrosa de itens e não se tornar sobrecarregado, nem na equipagem nem no visual.

Para finalizar, essa série retorna gradativamente à anterior liderança nesse segmento do mercado automobilístico, antecipando-se às demais marcas e ganhando o devido destaque pela força de produção.

Leia também:  Ford EcoSport FreeStyle 2.0 - Nova versão com câmbio sequencial PowerShift

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.