Renault Captur 2022 – Características, Novidades



A nova edição do Captur contará com motor Turbo, com desempenho de 170 CV, além de aperfeiçoamentos tecnológicos.

Mais novidades estão a caminho no setor automobilístico, nesse mês de agosto, 2021. Foi anunciado, oficialmente, que o modelo Renault Captur foi renovado e está equipado de motor Turbo, com desempenho de 170 CV, além de mais aperfeiçoamentos tecnológicos.

Assim, os engenheiros da companhia automotiva francesa estão anunciando, para território brasileiro, a estreia do Captur edição 2022, repleto de novos acessórios que atendem às necessidades dos consumidores da linha de SUVs. A partir deste ano todas as versões produzidas da linha Captur, abrangendo a Zen, a Intense e a Iconic, passam a operar com motorização tipo Turbo (TCe) Flex com desempenho de 170 CV e mais 27,5 KGFM na força do torque, como foi citado. Esse acréscimo de potência torna esse segmento mais competitivo em outras áreas.



Entretanto, as novidades não param por aí. Mais itens de conjunto estão passando por inovações, tais como o sistema de câmbio automático atualizado, agora em oito marchas, proporcionando mais segurança por meio do controle das acelerações em modo mais eficiente, contendo, também, maior consumo de combustível, como é comum na passagem de uma marcha para outra.

Mais destaques são os seguintes:

O histórico de produções na série Captur é famoso por atrair os consumidores e o público em geral pela elegância, e agora as novas produções apresentam um visual ainda mais chamativo, considerando que as atualizações, inovações e aperfeiçoamentos são na berlinda. Entre os novos acessórios e modernizações destaca-se o design frontal redesenhado, apresentando uma dupla de faróis tipo full LED, com quase 100% de aperfeiçoamento na potência e eficiência de iluminação. Atualmente é possível dispor de uma carcaça antiga e equipar a mesma com as mais altas tecnologias automotivas.

Leia também:  Nova Ferrari F12 Berlinetta - Lançamento e Preço no Brasil


Está munido de um para choque inédito, cuja configuração envolve melhor as duas extremidades do automóvel e está repleto de elementos inéditos em termos de tecnologia, incluindo a presença da função de luz para circulação em período diurno, de tipo DRL, escala LED, a qual emoldura os famosos faróis para neblina, os quais são de tipo LED, também, suplementados da função que auxilia em manobras mais perigosas, sobretudo nas curvas.

A estrutura da grade superior agora está um pouco mais ampla, além de ter sido agregado um detalhe cromado (adorno atraente) proporcionando uma impressão de maior avanço (estratégia de marketing), que coloca esta linha em bom páreo com a concorrência.

Esta mesma série agora está equipada do chamado Ski dianteiro que inclui a entrada para ar. O novo conjunto de rodas é de aro raio 17 polegadas, inéditas nesse modelo. É como se este Suv clássico da empresa tivesse chegado do futuro.

Destaques no interior:

A parte interna os especialistas já conferiram que, basicamente, tudo foi alterado. Agora, o modelo conta com acabamentos em materiais mais suaves ao toque. Estrutura de design produzida em bíton, ou seja, na combinação entre tom de marrom Castanyera e tonalidade preta. Os itens de série são outros, agora está munido de um painel mais amplo, contendo mais acessórios com tecnologia, dispondo de mais comandos que facilitam a vida do motorista; está equipado de mais segurança com a presença da função de partida do motor por distância; a função de sensor para pontos cegos; possui quatro câmeras de tipo Multiview ao redor do automóvel; a nova central multimídia está equipada de tela configurada em polegadas e mais a presença do sistema de som tipo Bose, munido de seis alto-falantes que exibem alta fidelidade sonora; possui o Subwoofer instalado no porta-malas e mais a presença do amplificador digital apenas para esta linha.

Leia também:  Mudanças do Honda City 2ª geração lançado no Brasil

Por Paulo Henrique dos Santos

Renault Captur 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.