Jeep Commander 2022 – Lançamento, Características



O novo modelo Jeep Commander é um SUV que contará com o diferencial de sete lugares, algo inédito neste mercado. A previsão para que aconteça a estreia deste novo modelo no Brasil é ainda neste ano de 2021.

O quarto modelo produzido pela Stellantis, após a Fiat Toro e os Jeep Renegade e Compass está em vias de estrear no mercado. O novo modelo da empresa é o Jeep Commander, um SUV que contará com o diferencial de sete lugares, algo inédito neste mercado. A previsão para que aconteça a estreia deste novo modelo da empresa no Brasil é ainda neste ano de 2021, de acordo com o que foi divulgado até o momento, e seu nome foi descoberto recentemente por sites especializados no segmento.

Um grande diferencial da Jeep é a habilidade da empresa esconder pequenos detalhes a respeito de seus lançamentos através de recados. Neste caso, o nome do novo SUV da empresa foi escondido de forma sutil através de um videoteaser que foi divulgado pela própria empresa. A forma de divulgar o nome do novo lançamento foi através de uma música de fundo do vídeo em questão, que antecipava alguns pontos a respeito do automóvel em questão. No som de fundo, o piano que se ouvia tocava apenas uma nota, o que ao final foi descoberto que se tratava do código Morse para a palavra Commander.



Entretanto, uma publicação feita no Linkedin da Stellantis sugeria que o nome seria outro para este modelo. Neste caso, o modelo vinha sendo divulgado sob a alcunha de Grand Commander, em acordo com as insinuações da empresa. Este nome seria o mesmo de um Jeep que foi desenvolvido especificamente para a China, que teve o seu lançamento em 2018, e não é um dos modelos mais vendidos, aliás, conta com vendas bem baixas.

Leia também:  Novo Mazda 6 2013 com 4 Portas - Informações

Este modelo chinês, citado, se baseia na plataforma Compact Wide, que é a mesma usada pelo Cherokee. Já o modelo Commander no Brasil, conta com a Small Wide, assim como outros carros fabricados em Pernambuco. Na realidade, o seu ponto de partida neste caso foi o Jeep Compass, visto que este irá se aproveitar de toda a estrutura do modelo anterior, com o as portas dianteiras por exemplo.



O entre-eixos deste modelo contará com um alongamento de cerca de 15 centímetros a partir das portas traseiras. Outro ponto destacado é que o balanço traseiro também passará por um aumento neste modelo para que sobre espaço no porta-malas, com o objetivo de que quando a terceira fila estiver armada não cause problemas de armazenamento no mesmo.

O interior do automóvel será compartilhado com o modelo Compass. O modelo Commander, que deve chegar em breve no Brasil, contará com a penas uma faixa cromada em seu painel, na cor dourada, e o console central será feito para que haja um toque macio em suas laterais, uma forma de diferenciar este modelo. Estas medidas farão com que ele se torne melhor, mas não será mais luxuoso do que o modelo anterior.

Já na carroceria, o modelo contará com umas mudanças necessárias e que serão a garantia de que o Commander conte com mais independência. Na frente, contará com faróis full- led que serão exclusivos deste modelo, levando em consideração apêndices cromados e rentes ao capô do carro. Assim, poderão se destacar de acordo com as luzes diurnas de led que são integradas através de uma barra cromada que será instalada no para-choque do carro como diferencial deste modelo.

Leia também:  Vídeo Volkswagen Up Duas Portas 1.0 2014 - Avaliação e Fotos

A traseira deste modelo será bem diferente do Compass, ao que se sabe até o momento. As lanternas serão muito mais estreitas do que o modelo anterior, sendo assim rentes ao pequeno vidro da traseira, inspirado no modelo Jeep Grand Cherokee L. Entretanto, a tampa do porta-malas será muito mais reta e a traseira mais quadrada do que este modelo citado.

Levando em consideração o valor do Jeep Compass 2022, o Jeep Commander nacional pode chegar ao mercado com preços entre R$200.00 e R$260.000.

Por Nayara Silva Guimarães

Projeção do Novo Jeep Commander

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.