Ford Everest 2022 – Características, Ficha Técnica



O novo Ford Everest é um dos construídos sobre o chassi do Edge e conseguiu acompanhar as novidades, tanto do ponto de vista mecânico quanto do ponto de vista estético, de forma muito rápida.

O Ford Everest, um dos principais representantes dos SUVs na Ásia, foi cogitado para o Brasil. Entretanto, devido a um embate com Edge, os planos foram cancelados. O carro em questão é um dos construídos sobre o chassi do Edge e conseguiu acompanhar as novidades, tanto do ponto de vista mecânico quanto do ponto de vista estético, de forma muito rápida.

Assim, apenas um dia depois da renovação do carro, o modelo em questão estreou com praticamente o mesmo facelift e também com algumas mudanças, que ficaram concentradas especialmente na sua parte dianteira. Além disso, também é interessante destacar que o SUV ganhou um novo conjunto mecânico nas suas versões de topo de gama. Ele, por sua vez, é composto por um motor a diesel 2.0 bi turbo e associado com o câmbio AT que possui 10 marchas.



Em termos de dianteira, é possível afirmar que existem uma série de novidades que merecem destaque. Entre elas, primeiramente, cabe citar a grade redesenhada do radiador, que possui novos filetes cromados no Everest 2022. Além disso, a grande possui um acabamento diamantado.

Quando se fala a respeito do interior, é possível afirmar que a cabine do carro possui um painel de instrumentos e conquistou alguns gráficos ligeiramente revistos. O sistema de entretenimento, por sua vez, agora possui o Sync 3, além de contar com navegação através de um satélite e também da compatibilidade com o Android Auto e o Apple CarPlay.



Além de todos os aspectos estéticos comentados até o presente momento, um ponto que merece destaque a respeito do novo Ford Everest é o fato de que a segurança é a sua maior novidade. Ela, por sua vez, fica por conta do sistema de frenagem de emergência autônomo, que conta com a detecção de pedestres de forma automática. Em termos de conforto, o carro possui um assistente automático para o estacionamento e a tampa do porta-malas abre quando o motorista desliza o pé sobre o para-choque traseiro do veículo. Novidades bastante impressionantes para o mercado atual.

Leia também:  Ford Edge 2016 - Novo Modelo chegará ao Brasil em 2016

Em termos de mecânica, é possível afirmar que o Ford Everest 2022 possui um motor a diesel 2.0 bi-turbo, que é exatamente igual ao da Ranger renovada e também do que está presente na versão mais interessante do Raptor. Além disso, o carro é capaz de desenvolver 213 cv e 50,9kgfm de torque, que vem sempre associado com uma transmissão automática que conta com 10 marchas atualmente.

De acordo com dados divulgados pela própria fabricante do SUV, o consumo médio do veículo fica próximo dos 14,5km/L. Por fim, em termos de mecânica, é válido ressaltar que a Ford chegou a mexer na geometria da suspensão do carro. Em linhas gerais, isso significa que agora o SUV rodará de forma mais suave, outro benefício para os motoristas.

Segundo as informações que se tem até o presente momento, alguns sites especializados em automóveis chegaram a divulgar que o Ford Everest 2022 chegou a ter o seu lançamento cogitado no território do Brasil. Isso aconteceu há algum tempo atrás, mas os planos em questão acabaram sendo engavetados e, portanto, o modelo não chegou no país.

Isso aconteceu, em partes, porque a Ford desistiu de investir no carro para esse mercado e preferiu focar os seus esforços em termos de Brasil em outro lançamento, o Edge, que foi importado diretamente da América do Norte.

Logo, devido aos fatos destacados sobre a desistência da fabricante, atualmente não se tem notícias se os planos mudaram e o Ford Everest 2022 chegará eventualmente ao Brasil. Entretanto, os indícios apontam para o fato de que o SUV deve ficar restrito à Ásia, onde foi lançado no começo desse ano.

Por Amanda Guimarães Faria

Ford Everest 2022 Release

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.