Hyundai Creta 2022 – Características, Lançamento no Brasil



A Hyundai ainda está fazendo algum mistério a respeito da parte mecânica do Creta 2022 que será vendido no Brasil. Mas, alguns dados obtidos já revelaram detalhes a respeito do motor, que será 2.0 para os modelos mais caros.

As expectativas para as mudanças de visual do novo Hyundai Creta 2022 eram grandes, especialmente quando se pensa a versão brasileira do carro. Assim, uma vez que o carro foi revelado, é possível apontar que elas existem, mas não chegam a ser suficientes para representar uma transformação completa no visual do veículo, que originalmente surgiu na China como o iX25.

De acordo com um perfil do Instagram dedicado a carros, o novo Creta 2022 foi flagrado durante a gravação de um comercial. As filmagens em questão aconteceram no bairro Itaim Bibi, localizado na cidade de São Paulo. Na ocasião citada, o novo veículo da Hyundai não contava com qualquer tipo de disfarce ou forma de camuflagem.



Devido aos fatos expostos anteriormente, foi possível perceber que o SUV é bastante compacto e possui uma grade dianteira, algo que é exclusivo da versão trazida para o Brasil. Além disso, assim como aconteceu anteriormente com o modelo russo do Creta 2022, essa grade é menor do que aquela presente na versão indiana do veículo. Entretanto, conta com a presença de 3 tomadas de ar na sua base, algo que não existe em outros modelos disponíveis ao redor do mundo.

Durante a gravação do comercial, o novo modelo da Hyundai também foi avistado de perfil. Atualmente, ele está sendo fabricado na cidade de Piracicaba, localizada no interior de São Paulo, e foi possível perceber algumas diferenças nas suas rodas, que são exclusivas e contam com partes diamantadas. Entretanto, não apresentam o arco prateado que se estende do início da janela lateral dianteira até a coluna C do novo Creta 2022.

Leia também:  Preço Médio do Seguro de Carro no Rio de Janeiro


Ao invés de usar o arco prateado, o fabricante acabou optando por incluir um teto e colunas pintados de preto. Além disso, outro ponto que merece destaque a respeito do novo modelo da Hyundai é o tom de azul presente no veículo que foi fotografado no Itaim Bibi, que é exatamente o mesmo da versão russa.

Outros aspectos nos quais o Creta 2022 do Brasil acompanha o comercializado na Rússia é a traseira. De encontro a isso, as fotografias tiradas revelam que a tampa do porta malas é completamente diferente, contando com um brake light deslocado do meio da tampa e localizado na região em que fica o aerofólio. Além disso, a peça ainda contou com uma série de vincos verticais diferentes e o nome do carro está estampado em uma régua localizada logo acima da placa.

Ainda que essas modificações tenham sido feitas, as semelhanças com o modelo russo são significativas. Entre elas, vale pontuar que as lanternas e faróis presentes no Cetra 2022 do Brasil não passaram por mudanças. A Hyundai seguiu apostando em LEDs, bem como em elementos divididos por plásticos da mesma cor que a carroceria do veículo.

No que se refere à dianteira do carro, vale ressaltar que os DRL fazem uma espécie de moldura com os projetores dos faróis e a seta fica localizada na base do para-choque, exatamente na mesma peça onde se tem os faróis de neblina.

Também merece destaque o fato de que as luzes traseiras de posição de LEDs também são partidas. Além disso, as saídas de escape do Creta 2022 estão localizadas na base do para-choque e cederam algum espaço para um cano discreto, que fica localizado sob o novo para-choques com alguns apliques em cinza.

Leia também:  Aston Martin - Novo modelo é revelado em vídeo teaser

Por fim, vale pontuar que a Hyundai ainda está fazendo algum mistério a respeito da parte mecânica do Creta 2022 que será vendido no Brasil. Mas, alguns dados obtidos nos sites especializados já revelaram detalhes a respeito do motor, que será 2.0 para os modelos mais caros. As versões de entrada contarão com o 1.0 turbo.

Por Amanda Guimarães Faria

Hyundai Creta 2022

Hyundai Creta 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.